sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SÉRIE: SHERLOCK


    Se a dica de hoje é boa? Elementar, meus caros Watsons! Como faz tempo que não falo sobre nada desse tipo, resolvi falar da série maravilhosa que eu estou assistindo atualmente. Sherlock é tipo a série que eu pedi a Deus por vários motivos 1. já li os livros e gosto de todos, 2. policial/investigação é um dos meus estilos favoritos, 3. os episódios são longos como os de uma novela, 4. mas as temporadas possuem três episódios cada, 5. quando consigo acompanhar os pensamentos do Sherlock sem me embananar eu me sinto A detetive, 6. eu achei as adaptações sensacionais, 7. e tem o Benedict Cumberbatch - ou o Benedito Pepino para os entendedores de piadas internas.
    A série britânica Sherlock que conta as histórias adaptadas do detetive mais famoso do mundo é transmitida pela BBC One desde julho de 2010. Já foram três temporadas com três episódios de noventa minutos cada uma. Em 2011, Sherlock venceu o BAFTA de melhor série de drama e Martin Freeman (Dr. Watson) recebeu o prêmio de melhor coadjuvante. 
    Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.
    É tão emocionante! Vão assistir? Eu recomendo pra qualquer um, mas quem já leu os livros vai gostar ainda mais, tenho certeza. O único problema é a demora, temos um especial de Natal previsto para 2015 e a quarta temporada só deve estrear em 2016 - mas pelo menos o produtor já deixou avisado que é pra malhar bastante porque esse forninho vai vir com tudo e será difícil de segurar, segundo ele a quarta temporada será devastadora ... oremos. Quem gostou do post e quer ver mais dicas assim, curta a página do blog no Facebook! Obrigada e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...