Pular para o conteúdo principal

SOBRE: VEGETARIANISMO, BACON & BRÓCOLIS


   "Noossa, não sei como você consegue! Eu simplesmente não viveria sem carne". Essa é a minha cara ao ouvir isso. Eu queria muito, muito mesmo gravar vídeos pro blog, mas vou precisar criar muita intimidade com a câmera antes disso, porque até o momento tudo que eu consigo fazer é ficar encarando a lente com cara de bunda monga até a bateria acabar. Enquanto isso não acontece, vou fazer meu vlog/podcast escrito, que tal? O primeiro assunto é vegetarianismo. Ultra polêmico, mas é bom que dá ibope. ZzZzZz ...
   Antes de mais nada, quero dizer que quando eu comia carne eu simplesmente comia carne pra caramba! Sério, meu pai me chamava de oncinha, para terem uma ideia. E no final das contas eu voltei para casa um dia decidida a não comer mais carne e bã! Não comi mais e olha, isso faz muito tempo e eu estou vivinha da Silva. Isso quer dizer que o fato de você amar um hambúrguer ou uma picanha mal passada pingando sangue, não é desculpa para não comer carne. É mais aceitável tu dizer que não vira vegetariano porque não quer, ponto.
   "Você é vegetariana mais você é cheinha, né?" E esta é a minha cara ao ouvir essa outra frase. Querido, tenho algumas coisas para te dizer 1. não é porque eu não como carne que eu não como, pelo contrário, eu como pra caramba, eu não posso ver um doce, eu sou gorda sim, porque eu como mesmo! 2. ser obeso não é saudável, ser anoréxico também não, vegetarianismo não é sinônimo de magreza e eu estou bem assim, obrigada. 3. essa é a educação que sua mãe te deu?


    Se tem uma coisa que eu odeio, é gente que acha que só o que ela faz é certo e pronto. As vezes eu falo alguma coisa brincando do tipo o chiclete que você mastiga não é igual ao meu, mas existem pessoas em pleno século XXI que realmente me julgam babaca só pelo fato de eu não comer bacon ... por favor, me ajudem a orar por essa pessoa. Eu acho assim, do mesmo jeito que a gente deveria aprender a respeitar religião do outro, gosto musical do outro, coisas assim, deveriam ensinar na escola a respeitar as escolhas também, né? Eu escolhi mandar você enfiar esse x-bacon no nariz. Obrigada.
    Uma informação importante:
    Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos.
    O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
    Beijo para quem diz "Ora, mas se você come ovo você está matando o pintinho!". Meu anjo, faz uma coisa, compra um ovo no mercado e choca ele pra mim, depois me fala se saiu um pinto de dentro dele.


    Eu não questiono nada que meus amigos e familiares comem. Só tenho dois amigos vegetarianos e na realidade faz muitos anos que não os vejo. Em casa só eu não como carne, minha mãe faz a comida dela normalmente, come normalmente, meu irmão também e eu respeito eles e eles me respeitam. Só falo sobre "virar vegetariano" quando alguém me pergunta, então eu falo coisas do tipo: fica primeiro um dia da semana sem comer carne, depois uma semana no mês, depois larga a carne vermelha o mês inteiro e assim sucessivamente ... ". Entende a diferença? Eu não vou chegar em você e falar que tu precisa comer brócolis! E sempre espero que a pessoa não diga que eu tenho que comer linguiça.
    Gente, ser vegetariano não é uma coisa do outro mundo! Chega a ser engraçado a reação de algumas pessoas, outras não são tão engraçadas assim, algumas piadas cansam. Mas é muito simples, se comer carne fosse uma coisa natural, você não precisaria cozinhar/assar/fritar ela para conseguir mastigar e ainda assim digerir muito mal. Bom, de qualquer forma, esse texto não é para fazer ninguém virar vegetariano, eu não citei nenhuma vantagem de ser vegetariana, eu acho, mas é um texto desabafo, pra ver se alguns indivíduos parem de meter o bedelho na minha alimentação. 

P.S.: Eu vou no BK e peço para tirarem a carne do meu lanche porque sou eu que pago minha comida. Problem?

Atenciosamente,
Gabs.

Comentários

  1. Realmente gostaria de ser vegetariana, mas eu não consigo comer sem ter alguma "mistura" (Aqui em casa chamamos carne/frango e coisas do gênero de mistura. Não me pergunte porque, minha família tem problema mesmo.) no prato.
    Eu tentei, por uma semana, comer apenas frutas e alguns legumes/vegetais que sou simpatizada (Quase nenhum, admito.), mas acabei ficando com fraqueza e quase fui parar no hospital. Não acho que foi pelo fato de ter tentado virar vegetariana, mas sim porque eu parei do nada de comer e foi em época de provas no colégio e quando eu já estava trabalhando, então acabei sobrecarregando meu organismo de uma vez.
    Acho que vou seguir essa sua dica de: "Fica primeiro um dia da semana sem comer carne, depois uma semana no mês, depois larga a carne vermelha o mês inteiro e assim sucessivamente." Por enquanto meu orgulho é que parei de comer carne bovina todos os dias faz uns dois anos já, só como de final de semana quando não tenho outra opção.
    Uma coisa que até eu, que não sou vegetariana, acha babaquice é essa coisa de bacon. Tipo, oi? Quando eu nasci eu assinei um contrato falando que ia acabar com a minha vida comendo bacon? Vocês sabem quantas calorias ele tem? Que ele é uma fonte perigosíssima de gordura saturada? Que ele pode te fazer sofrer com aumento de colesterol? Então. Realmente não suporto. Quer comer? Coma, não te julgo, mas tentar me obrigar a gostar/amar/idolatrar não.
    Comecei a rir loucamente quando li: "Ora, mas se você come ovo você está matando o pintinho!" Acho que alguém faltou algumas aulas de biologia. A não ser que você compre ovo de granja, é impossível comprar ovo fecundado. Por favor, né? Quer que a tia aqui te ensine a descobrir quando um ovo já foi fecundado?
    Te admiro por ser vegetariana, sério. ;; Um dia vou conseguir. ; u ;

    Meu comentário ficou grande, mas acho que tudo bem, né unnie? qq SUAHGIUSGHAISUGAS

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa a gente também chama de mistura hahaha
      Para ser sincera com você eu não sou chegada em frutas também kkk eu gosto de coisas azedas só, tipo limão, abacaxi e maracujá :x , mas legumes e verduras eu como tipo 99%
      Eu consegui parar de uma vez, mas esse esquema de ir aos poucos é uma boa, realmente. Eu não sabia que você já não comia carne bovina. é muito bom saber disso rs
      Quanto ao pessoal do bacon e do ovo, só rindo mesmo HAUHAHUA
      Obrigada, dongsaeng, um dia você consegue com certeza.

      :*

      Excluir

Postar um comentário