Pular para o conteúdo principal

BATOM ESCURO


    Honestamente, não conheço tons mais democráticos do que os escuros. Sombras, esmaltes, cabelos, roupas e batons quanto mais sóbrios mais chances de ficar bonito com o tom da pele. Estou aqui hoje para apresentar um mini guia sobre os batons escuros que é tendência nesse inverno e provar para vocês que uma boca escura pode fazer toda a diferença em um visual simples.


    Quem pode usar?
    Como eu disse anteriormente, tons escuros são super democráticos, contanto que você queira usar e esse sinta bem com isso, eles ficarão super bem em você, independente do tom da pele, ou tamanho/formato dos lábios.


    Quando usar?
    Também fica por conta de quem vai usar, mas é bom ter em mente que batom escuro chama muita atenção, então se você pretende ser discreta é bom deixá-lo para outro evento. 


    Como usar?
    A regra é simples, se a boca está escura, vá com calma com os olhos. A menos que seja um editorial de revista, você verá uma mulher com batom escuro e olhos pesados se ela não tiver a mínima noção do que está fazendo. Cílios longos e uma sombra marrom, com delineado natural, é a melhor opção. 


    Como aplicar?
    Justamente por chamar atenção, você deve tomar alguns cuidados antes de passar o batom escuro. A pele deve estar bem preparada e a boca deve estar livre de pelinhas ressecadas. Caso o frio tenha feito isso com você, uma mini esfoliação e um hidratante labial devem ajudar. 
Daí você faz o mesmo processo do batom vermelho, uma camada de base nos lábios e um pouquinho de pó, a cor aparece mais e a fixação é maior. Em seguida use um pincel, ou lápis mais ou menos do tom do batom para fazer o contorno dos lábios, depois disso passar o batom será mais fácil e você pode fazer isso com o auxílio do pincel ou diretamente da bala. 


    Xi, borrou. E agora?
    Se a sua preocupação é não borrar o batom, porque isso seria realmente trágico, opte por um batom de longa duração. 

    That's all folks. Gostaram? Qual a sua cor de batom favorita? Quem ainda não curtiu a página do blog no Facebook e quer saber das novidades, clique em curtir ali na sidebar. Beijos de luz :*

Comentários