quarta-feira, 11 de junho de 2014

APP: WEPLE MONEY


    Mal saímos de um Music Bank e eu já posso ver os kpoppers indo a loucura com novos rumores aparecendo. BTS, 2NE1, EXO, SHINee ... seja lá qual for o grupo espetáculo da vez, nós precisaremos de dinheiro para assisti-lo, certo? Certo. O post de hoje não é específico de kpop, mas pode ser útil para juntar o money necessário para o show. Se você nem sabe do que se trata esses nomes, fique tranquilo, não citarei mais nada do gênero até o final da postagem.
Já dei aqui sete dicas de como engordar seu "porquinho", agora vou falar sobre um aplicativo que eu uso para controlar o meu dinheiro.


    O Weple Money é um aplicativo com duas versões, a gratuita e a paga ($0,99 só para tirar os anúncios que não incomodam nadinha), eu testei a paga e trago boas recomendações. 
Pra começar, eu procurei muitos aplicativos, muitos mesmo, para gerenciar meus gastos e o Weple Money foi o que me pareceu mais agradável. Ele não tem nada essencialmente desnecessário, todas as ferramentas são úteis e é bonito. O que pode ser um problema é que na primeira vez que você abre o aplicativo, talvez na segunda e na terceira também, fica meio "Tá, mas e agora?" porque a interface é bem simples mesmo e pouco intuitiva, mas fuçando que se aprende. 


     O layout é em formato de calendário. Na barra inferior você pode alterar o modo de visualização para diário, semanal ou mensal e ainda tem o ícone da engrenagem que, muito provavelmente, é para fazer alguns ajustes no aplicativo. Na barra superior você vê o ícone de um gráfico, o mês em que estamos e um sinal de '+'. Clicando nesse sinal você adiciona dinheiro aos gastos, ou a renda, além de poder especificar se é salário, ou troco, ou qualquer outra coisa, se gastou com comida, roupa ou futilidades, dizer se foi com dinheiro ou com cartão e até criar uma descrição personalizada. Clicando no gráfico, você pode visualizar o tanto que economizou ou gastou e com o quê, em gráficos de linhas, barras ou pizza. Logo abaixo da barra superior você vê um resumo com o total Income (renda), Expense (despesa) ~ quanto foi gasto em dinheiro (cash) e quanto foi gasto no cartão (card) ~ além de ver o Balance (saldo).
      Nas configurações é possível adicionar categorias Income e Expense, adicionar cartões de crédito e de débito, alterar a cor do calendário, a moeda, o dia em que o mês/semana começa para você ...
     É muito bom, se você lembrar de anotar os gastos sempre, garanto que terá uma notícia boa no final do mês, porque anotando tudinho você percebe o que pode deixar de gastar e o que não pode. Eu uso a versão iOS, infelizmente não consegui descobrir se existe uma versão para Android, mas se alguém encontrar por favor, me avise. 
      Por hoje é só, bonitos. Se você gostou da dica e ainda não curtiu a página do blog no Facebook, clique em "Curtir" ali na sidebar e acompanhe as atualizações pela rede social. Até :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...