domingo, 22 de junho de 2014

APP: DUOLINGO


     Quem disse que eu estou passando as minhas férias só comedo e dormindo? Bom, quem disse isso não mentiu completamente, mas omitiu alguns fatos importantes. A verdade é que, entre uma garfada e outra, eu estou melhorando o meu inglês. 
     Meu irmão estava falando com meu outro irmão sobre como aprender inglês era importante e tudo mais e falou sobre um aplicativo que ele tinha no celular chamado DuoLingo. Eu como sou muito intrometida e gosto de inglês, fui logo baixando no meu também, mas crente que eu ia usar duas ou três vezes e depois ele ficaria só ocupando espaço na memória do celular ... rá.


    Faz duas semanas que eu tenho o aplicativo no celular, se eu estiver certa, são 55 unidades de inglês e duas unidades bônus que você pode comprar com os lingots que vai recebendo ao concluir cada unidade e/ou passar de nível. 
    Como eu tinha inglês na escola e tenho inglês na faculdade eu passei um pouco rápido por algumas unidades. O meu treino está no modo Insano com 50 capítulos por dia, mas normalmente eu faço mais do que isso, porque é gostoso aprender com o DuoLingo. Os exercícios variam entre traduções do português para o inglês e vice-versa, formar frases com bloquinhos de palavras, assinalar alternativas e até de escrever e repetir o que você ouviu. Aliás esse de repetir é meu favorito, porque se sua pronúncia não está boa, o aplicativo pede para você repetir mesmo ... é bem legal. Sem falar que é coisa que dá pra fazer durante o comercial do seriado. Meu irmão disse que estuda no metrô, olha que prático. 
    O DuoLingo está disponível para iOS e Android, além do site. E eu super recomendo, até para quem acha que já entende muito do inglês, ele é bom para treinar porque tem os duelos, yay. Depois que eu terminar o de inglês, vou começar o de espanhol e vou parar por aí - ah - porque, infelizmente, ainda não existem outros cursos para os falantes do português, sad
    Mas enfim, espero que usem e aprendam bastante. Quem quiser mais dicas iguais a essa é só dar um like - haha estou muito gringa - na página do blog no Facebook. Beijos de luz, see you later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...