Pular para o conteúdo principal

ANIME: AO NO EXORCIST


    Yay! Depois de milênios sem fazer a tag de anime que deveria ser mensal, mas nem deu por causa da faculdade, eu voltei pra falar de uma indicação que recebi: Ao no Exorcist.
Muito provavelmente você já ouviu falar desse anime, se é que não assistiu, porque não foi uma, nem duas pessoas que me falaram dele, mas um monte ... tanta gente que até perdi a conta. O problema é esse Exorcist aí no meio, do jeito que eu sou cagona medrosa já imaginei altas Emily Rose se contorcendo em cima da cama ~ af, credo. Mas resolvi descongestionar a minha lista de coisas que as pessoas indicam para assistir/ler/fazer e fui ver do que se tratava, olha achei bem legalzinho. 


    Basicamente, Ao no Exorcist conta a história dos gêmeos Okumura em um mundo dividido em duas dimensões, Assiah onde os humanos vivem e Gehenna onde os demônios vivem. Para um mero mortal, viajar entre esses dois mundos é impossível, porém demônios conseguem visitar Assiah através das possessões. Bom, vale dizer que aí demônios não são apenas espíritos que entram no corpo das pessoas e dão a louca, existem vários tipos de demônios, alguns são criaturinhas que perturbam as crianças, outros protegem algum lugar ou alguém ... enfim, tem que nem sabe que é um demônio que é o caso do Okumura Rin. 
    Okumura Rin é o irmão mais velho e o que dá mais problema, desde muito pequeno. O que Rin não sabia é que ele e seu irmão são filhos de Satan com uma humana e por isso ele possui alguns poderes. Supostamente Yukio não possuía poder nenhum já que seu corpinho era fraco e Rin ficou com toda a genética do capiroto para ele ainda bebê. 
    Logo no começo Rin tem alguns problemas e seu poder demoníaco desperta, nessa confusão toda e sem saber o que está se passando, vários demônios começam a vir atrás dele e seu pai adotivo, Shiro Fujimoto o exorcista, lhe explica tudo que ele precisava saber, além de entregar a espada que sela seus poderes e que se for desembainhada o tornará um demônio para sempre. 
    Sem spoilers demais, assim a Saga Filho de Satan acaba, daí vem a Saga Colégio Vera Cruz.
   Nessa saga Rin vai para o Colégio Vera Cruz com a ajuda do diretor Mephisto Pheles, um demônio filho de Satan também, mas que trabalha, digamos assim, para a Ordem da Cruz. Depois de descobrir que é um demônio, Okumura Rin decide virar um exorcista para se vingar de Satan e por isso começa a ter aulas com uma turma especial da Academia, então ele conhece um professor zé ruela aí que é ninguém mais ninguém menos que seu irmão gêmeo que por instrução do pai, virou um exorcista aos 13 anos para proteger o irmão. Linda história, vocês precisam ver.Daí pra frente só assistindo, ou eu vou contar o anime inteiro.


    Ao no Exorcist é inspirado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Kazue Kato, mas aqui no Brasil é publicado pela editora JBC como Blue Exorcist. O anime tem 25 episódios, um filme, o OVA e alguns especiais. Recomenda-se ler o mangá por que tudo indica que a história é um pouco diferente. Enfim, that's all folks, espero que assistam e que gostem, eu particularmente, gostei da história e amei os traços e a trilha sonora. 

Comentários