Pular para o conteúdo principal

CURIOSIDADES & DICAS SOBRE O JAPÃO


   Você tem algum país que deseja muito conhecer, ao ponto de pesquisar guias e programas sobre? Depois que conheci o programa O Mundo Segundo os Brasileiros, da Band, percebi que a melhor maneira de conseguir informações relevantes sobre um país, é vendo relatos de outros brasileiros que moram lá. Porque os que vão somente para passear costumam seguir roteiros prontos, do que os turistas no geral deveriam achar interessante. Isso depende da pessoa sabe? Sempre tem alguma outra coisa que não faz parte da programação, mas que poderia te interessar mais. 
    O Japão é, com certeza, um dos países que eu mais quero conhecer. Por isso eu sempre vejo alguns vídeos de brasileiros que moram lá, pelo Youtube. Pra quem também gosta do país, eu vou recomendar quatro canais, com dicas sobre a Terra do Sol Nascente. A parte legal é que poucos vídeos falam sobre pontos turísticos conhecidos, mas dão dicas preciosas de como aproveitar e se divertir com as coisas mais comuns de se encontrar no Japão. 

Thaís e Thalita Matsura: Uma família que se mudou para o outro lado do mundo. Mãe e filha gravam vídeos dando dicas, aulas, mostrando curiosidades e o dia a dia por lá. 



Japonessica: O Japão do ponto de vista de uma adolescente. Pra quem tem dúvidas, principalmente, sobre escolas e trabalhos de meio período, recomendo.



Crazy Japan TV: Um dos melhores e maiores canais. Tem muito vídeo relacionado a comida, principalmente, mas no Crazy Japan TV 2, você pode ver vlogs super legais.



Japão Nosso de Cada Dia: Dois brasileiros que moram no Japão a nove anos, eu acho. Mas os vídeos são muito divertidos e tem bastante curiosidades. Os vídeos são curtinhos, então é bem gostoso de assistir.



Tsubasa Imamura Brasil: Bônus. O canal da cantora japonesa, que faz covers de músicas brasileiras e eu já mostrei aqui. Ela tem uma série de três temporadas - I Love Japan - que mostra um pouco de como é a vida no Japão, como funcionam algumas coisas, lugares e enfim, super recomendo. A primeira e segunda temporadas são com legendas, mas na terceira os vídeos já são todos em português.



Comentários

  1. Olá Gabriela , tudo bem ? Encontrei seu post indicando nosso canal para quem quer conhecer um pouco do Japão, fiquei super feliz, seu blog é muito fofo :)❤️
    Deus abençoe , mil beijinhos
    Thaís e Thalita Matsura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! *-*
      Melhor impossível, haha. Fico contente por isso, obrigada :3
      O canal de vocês também é muito amor ❤️
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá.... Gabriela...
    Muito obrigado por divulgar o nosso canal....
    Abraços
    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha encontrado essa postagem, Márcio.
      Continuarei divulgando sempre que puder e parabéns pelo canal.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário