Pular para o conteúdo principal

APP: PLANT NANNY


    Hey, everybody! Mais de uma semana sem postar no blog para estudar para as provas da faculdade e cheguei a conclusão de que sou realmente muito burra, haha. Gente, eu reduzi meu tempo de futilidades na internet em oitenta por cento e nada ... se duvidar meu rendimento nos estudos até caiu ~ mentira. Mas enfim, não estou aqui pra falar disso. 
    Vim dar sinal de vida e aproveitei pra mostrar um aplicativo bem legalzinho, pra quem precisa adquirir o hábito de tomar água, que eu descobri nesse final de semana. Confesso que sou do tipo que, se deixar, passa três dias sem tomar um copo de água se quer ~ suco e refrigerante não vale, em mocinha! ~ e isso é muito ruim. Já não como tudo que devia e minha imunidade está cada vez mais baixa, disposição quase nula, vivo tendo problemas com o cabelo e as unhas por falta de nutrientes e assim, isso é o que eu estou vendo, imagina o que pode estar acontecendo dentro do meu corpo sem eu saber!
    Água é essencial para o funcionamento de muita coisa no nosso corpinho. Acredite se quiser, mas um adulto pode viver por semanas sem qualquer alimento sólido, mas dificilmente conseguirá viver mais do que dez dias sem beber água. Além de fazer um bem danado pra pele! Oito copinhos já são o suficiente.


    Como eu tenho uma certa dificuldade para lembrar de beber água toda hora, eu instalei o Plant Nanny. Um aplicativo fofinho que  combina saúde e diversão para te lembrar de consumir água regularmente. Funciona assim: baseado no seu peso e seu estilo (sedentário, ativo, normal) o aplicativo calcula quanto de água você deve consumir diariamente. Então você escolhe o tipo da plantinha, o vaso e o nome dela. Depois disso toda vez que você receber o alerta e beber água, deve dar um copo ~ com a quantidade que consumiu ~ para a plantinha e daí ela vai poder crescer saudável.
    Por que é legal? Porque é fofinho. Haha, não. As plantinhas são bonitinhas, o cenário muda de acordo com o horário e você pode salvar modelos de copos/garrafas com a quantidade de ml que você mais usa para facilitar a regação/regamento/regadura/você entendeu... da plantinha.
     Até onde eu sei, ainda não existe uma versão para Android, mas se eu estiver errada, por favor me corrija.

Comentários