Pular para o conteúdo principal

2NE1


    Are you ready for The B-E-S-T? Estou aqui nesse domingo radiante, porque eu preciso mostrar esse grupo pra vocês. Não, vocês não estão entendendo ... eu PRECISO, que vocês conheçam 2NE1 e só assim eu poderei morrer em paz, com a sensação de dever cumprido - não. Sabe aquela música que toca nas baladas, a mesma música que é semi-impossível dançar no nível hard do Dance Central 3. "I am the best", a música do negathetchalagá. Lembrou? Então, é delas que eu estou falando.
    Se você ainda não sabe o que é Kpop, eu sugiro que vá ler uma das setecentas e setenta e nove mil postagens que eu já fiz sobre isso no blog. Mas caso você esteja com preguiça, vou resumir pra você: K-Pop, abreviação de Korean pop, é um movimento musical consistido de música eletrônica, pop, hip hop, rock e R&B, originário da Coreia do Sul. Dentro do maravilhoso mundo do Kpop, existem grupos masculinos, femininos, mistos, duplas, trios e cantores solos. 2NE1 é um girl group formado em 2009, pela YG Entertainment. 
    A princípio, a imprensa divulgou que a YG estava criando uma versão feminina para o fenômeno Big Bang e no começo de 2009, a gravadora anunciou que o grupo ainda não tinha nome definido mas estrearia em torno de julho do mesmo ano com três integrantes - CL, Minzy e Park Bom. Mais tarde, no mesmo mês, Dara entrou para o grupo e o debut foi marcado para maio. O nome foi escolhido: 21 - lê-se To Anyone - mas já havia um grupo com esse nome, então o nome foi alterado para 2NE1 - que continua se pronunciando como To Anyone, mas agora significa Nova Evolução do Século XXI, ba dum ts. 
    E cá entre nós, a excentricidade do grupo faz jus ao nome. Aliás, os penteados da pobre Dara fazem jus pelo grupo inteiro. 2NE1, diferente de 90% dos girl groups sul-coreanos, não faz a linha fofa feat. meiga & princesinha. Mas as músicas são muito boas, o vocal das meninas é potente, a batida é marcante e a coreografia é forte. 






    Por hoje é só! Quem gostou, curta a página do blog no Facebook! Até mais, tiau tiau.

Comentários