domingo, 23 de fevereiro de 2014

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - BUENOS AIRES


    ¡Hola! Chicos y chicas de mi corazón. Se tem uma língua que eu acho linda é o espanhol, mas assim, o espanhol dos argentinos ... mexicanos, porque alguns são muito difíceis de acompanhar, né? Eles falam muito rápido, mas é um sotaque agradável. Admiro muito também a cultura latina e espanhola, essa mistura que querendo ou não também está un poquito no nosso sangue. 
    A estória de como eu aprendi falar espanhol é um pouco engraçada. Quando eu era pequena o meu pai foi trabalhar um tempo na Colômbia e ele não falava espanhol, então minha mãe deu de presente pra ele um livro chamado Español sín Fronteras, muito bom por sinal, que ele usou para aprender o necessário, né. Eu nunca fui muito chegada em ficar na rua, sempre preferi brincar sozinha em casa e eu amava brincar de escolinha, só que eu era a professora e a aluna! Problemática desde sempre, haha. Então eu peguei esse livro do meu pai e li ele do começo ao fim, cada capítulo eu me passava uma atividade de casa e quando comecei a ter aulas de espanhol na escola - na quinta série - eu já falava ele muito bem. Fui autodidata. 
     Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar o meu espanhol fora do Brasil, mas se eu pudesse com certeza seria em Buenos Aires - patrocinadores, por favor. Y es por eso que hoy yo seleccioné este vídeo para mostrar aquí en lo blog. O Mundo Segundo os Brasileiros: Buenos Aires.


     Eu usei o vídeo desse programa pra falar de Seul também e eu super gostei porque não mostra só os pontos turísticos de sempre, que todo mundo já conhece e que as vezes nem é grandes coisa, mas mostra lugares super legais, não tão conhecidos por gente de fora, mas que podem valer a pena. Ir pra Buenos Aires é uma viagem relativamente barata, se você vai com mais alguém pra dividir hospedagem, cai bastante tanto o preço do hotel quanto da passagem de avião daí sobra mais pra aproveitar os dias por lá. Gostaram? Espero que sim! Caso alguém decida ir, me llame, ¿sí?

2 comentários:

  1. Adorei o post, Gabs! Aliás, aquela nossa viagem de formatura (nós três, eu você e a Camila) pra Argentina pra esquiar ainda está de pé, pelo menos pra mim! u.u <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora juntar o dinheiro do lanche até ficarmos desnutridas hahhaha

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...