Pular para o conteúdo principal

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - BUENOS AIRES


    ¡Hola! Chicos y chicas de mi corazón. Se tem uma língua que eu acho linda é o espanhol, mas assim, o espanhol dos argentinos ... mexicanos, porque alguns são muito difíceis de acompanhar, né? Eles falam muito rápido, mas é um sotaque agradável. Admiro muito também a cultura latina e espanhola, essa mistura que querendo ou não também está un poquito no nosso sangue. 
    A estória de como eu aprendi falar espanhol é um pouco engraçada. Quando eu era pequena o meu pai foi trabalhar um tempo na Colômbia e ele não falava espanhol, então minha mãe deu de presente pra ele um livro chamado Español sín Fronteras, muito bom por sinal, que ele usou para aprender o necessário, né. Eu nunca fui muito chegada em ficar na rua, sempre preferi brincar sozinha em casa e eu amava brincar de escolinha, só que eu era a professora e a aluna! Problemática desde sempre, haha. Então eu peguei esse livro do meu pai e li ele do começo ao fim, cada capítulo eu me passava uma atividade de casa e quando comecei a ter aulas de espanhol na escola - na quinta série - eu já falava ele muito bem. Fui autodidata. 
     Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar o meu espanhol fora do Brasil, mas se eu pudesse com certeza seria em Buenos Aires - patrocinadores, por favor. Y es por eso que hoy yo seleccioné este vídeo para mostrar aquí en lo blog. O Mundo Segundo os Brasileiros: Buenos Aires.


     Eu usei o vídeo desse programa pra falar de Seul também e eu super gostei porque não mostra só os pontos turísticos de sempre, que todo mundo já conhece e que as vezes nem é grandes coisa, mas mostra lugares super legais, não tão conhecidos por gente de fora, mas que podem valer a pena. Ir pra Buenos Aires é uma viagem relativamente barata, se você vai com mais alguém pra dividir hospedagem, cai bastante tanto o preço do hotel quanto da passagem de avião daí sobra mais pra aproveitar os dias por lá. Gostaram? Espero que sim! Caso alguém decida ir, me llame, ¿sí?

Comentários

  1. Adorei o post, Gabs! Aliás, aquela nossa viagem de formatura (nós três, eu você e a Camila) pra Argentina pra esquiar ainda está de pé, pelo menos pra mim! u.u <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora juntar o dinheiro do lanche até ficarmos desnutridas hahhaha

      Excluir

Postar um comentário