terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

KIMI NI TODOKE



   Ayo! Como estão? Eu não estou tão bem, mas acho que seria um desperdício enorme se eu não aproveitasse as minhas últimas duas horas do dia fazendo alguma coisa útil, já que não fui pra faculdade hoje e mal sai da cama. Nada contra os programas super legais que estavam passando na televisão, mas o computador faz falta de vez em quando. Resolvi falar sobre o último anime que assisti, aliás terminei a primeira temporada na semana passada e ainda não comecei a segunda, mas vale a pena ver porque é um anime muito bom: Kimi ni Todoke. Antes de falar dele vou colocar aqui o nome com o link para todas as outras dicas de animes que já dei por aqui: Sakamichi no Apollon, Kuragehime, GoSickKaichō wa Maid-sama!, Sukitte Ii Na Yo, Chihayafuru, Chihayafuru 2, Lovely Complex & Ano Hana. Com indicação especial para Ano Hana e Sakamichi no Apollon!
   Alcançando você, em português, é um mangá shōjo criado por Karuho Shiina, que tem sido publicado na revista Bessatsu Margaret desde 2006 e foi reunido em 9 tankōbons em 2009. Com adaptações para Light Novel e duas adaptações para anime, no ínicio de 2011 o mangá começou a ser publicado no Brasil pela Panini.


   Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma estudante colegial que, devido um grande mal entendido, é conhecida como Sadako, o espírito do filme O Chamado ... sabe? A Samara. Isso se deve não apenas a semelhança no nome, mas também a sua aparência, cabelos longos e pretos caídos sobre o ombro. Apesar disso, Sawako sonha em se socializar com os colegas da turma, mas como eles acreditam piamente que a garota vê fantasmas e faz rituais, ela acaba se tornando uma pessoa solitária, mas sempre otimista e com seu lema de "uma boa ação por dia". Já Shouta Kazehaya é o popular da sala e Kuronuma o vê como um ídolo, já que ele tem tantas amizades, deve ser um exemplo a ser seguido. E pra não ficar muito clichê, Kazehaya não é o tipo de garoto popular que vive rodeado de outros alunos populares, nem bate em ninguém, nem é rico, nem nada do gênero, ele só é popular e gosta de ver as pessoas pelo que realmente são, o que faz com que ele se apaixone por Sawako. Apesar dela não perceber esse sentimento, com a ajuda de Shouta, ela conseguirá driblar muitos obstáculos e conhecer sentimentos que até então lhe eram totalmente estranhos.


    É um anime gostoso de assistir, é engraçado, é bonitinho e você nem vê o tempo passar. A música de abertura e de encerramento também são legais! Eu não pulava porque geralmente estava fazendo alguma outra coisa enquanto assistia e depois da terceira vez que escutei, percebi o quanto era gostosa, não é aquela coisa que você se desespera pra pular antes que comece de tão chata que é. Mas enfim, espero que vocês assistam :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...