Pular para o conteúdo principal

SOBRE: FAZER 18 E MUDANÇAS



 Notas: Perdão pela publicação sem sentido. São apenas devaneios e você não é obrigado a ler, mas caso leia e não entenda, não leia novamente ... isso só piora, acredite.                                           
Saldo do dia 13/12/2013 23:59.
  1. Uma vela a mais. Não significa um ano mais velha, porque tecnicamente eu não vivi trezentos e sessenta e cinco dias de uma vez.
  2. Permissão para aprender a dirigir. Note o aprender ali no meio, eu sei que ele quase passou despercebido. Fazer dezoito anos é diferente de ganhar uma carro e sair andando com ele por aí, a menos que você tenha um pai rico.
  3. Permissão para morar sozinha. E pagar as contas sozinha, e fazer a comida sozinha, e montar uma árvore de natal só minha. Só me falta o dinheiro.
  4. Voto obrigatório. Agora não é mais opção, você realmente vai ter que escolher entre o Tiririca e o Enéias.
  5. Permissão para comprar bebidas legalmente. Olha, eu realmente não tenho vontade de beber, não vejo vantagem nisso.
  6. Permissão para fumar. E aumentar as chances de ter câncer, ou morrer do coração, ou ter asma, ou sei lá o que mais. Só a quantidade de gente que fuma perto de mim enquanto eu espero o ônibus já é mais do que o suficiente. 
  7. Permissão para fazer uma tatuagem. Olha, essa eu adoraria, mas minha mãe não, então.

Oficialmente desempregada.
   Ora, veja se não é uma idade maravilhosa! Afinal, dezoito anos você só faz uma vez na vida ~ assim, como 1, 2, 3 ... 50 ... 80. Eu juro pra vocês que me imaginava com vinte anos, morando sozinha em um apartamento lindo no centro de São Paulo, com um carro de executiva na garagem, exalando poder e autonomia. Olhe para mim. Quais são as chances disso acontecer em dois anos? Não precisa responder, obrigada, de nada. Eu sei que você também já pensou nisso pelo menos uma vez, mas meu caro o mundo é cruel. E eu tenho é pena daqueles que, além de todas essas mudanças in-crí-ve-is, ainda devem passar pelo vestibular. Uh, escolher carreira é tão down. 
   Eu tive a sorte de passar na prova da Fatec de primeira, por isso terminei o primeiro ano da faculdade ainda com dezessete. Vantagem? Talvez. Eu sonhava em cursar Economia, mas acabei fazendo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e olha, depois das aulas de Cálculo, descobri que não realizar um sonho pode ser muito bom. Mas se por um acaso eu concluir esse curso e decidir que não é isso que quero pra minha vida, eu vou lá e faço outro, porque sou jovem, pronto.
   Garanto que ainda não criei responsabilidade, mas amadureci bastante estudando em outra cidade e adquiri experiências pra levar por toda uma vida. Para mim isso já é algo memorável.
    Resumindo: meus maiores feitos datam do começo do ano, eu não precisei ter dezoito anos para realizá-los e agora que eu tenho, minha vida continua a mesma ... com uma coluna entrevada ali, um joelho estralando aqui, mas o quê? Eu estou só começando!

    E por eu ter chegando no nível hard da vida de maneira tão sensacional, aqui vai um discurso: Obrigada a todos aqueles que fazem e/ou já fizeram parte da minha vida, que contribuíram para a formação dessa personalidade surpreendente que tenho. Obrigada, pai, mãe ... família. Obrigada também, professores que sempre acreditaram em mim, amigos ... obrigada. Obrigada, você ... leitor que deixa um comentário. Eu amo vocês! 

Comentários

  1. De vez em quando passo no seu blog pra dar uma olhadinha, sabe, o círculo de blogueiras que são brasileiras e gostam da cultura coreana não é tão grande, então acabo sempre parando por aqui, meio que sem querer.

    Hoje eu percebi que somos semelhantes em outras coisas além do k-pop e da cultura asiática, e esse texto serviu certinho pra mim! Tenho 17 anos e vou fazer 18 dia 30 (data horrível pra aniversariar) e, não sei porque, mas eu não gosto nem um pouco do fim de ano, nem do natal, nem do ano novo. E odeio me sentir velha, sinto falta dos meus 15~16 anos. ;A; Sei que sou jovem, mas ainda sim, tenho medo de crescer. Você está certa em dizer que nada vai mudar realmente, não é por causa de um aniversário que o mundo vai ficar de ponta cabeça ou que tudo na sua vida vai melhorar. A não ser que seu pai seja rico e queira te presentear, bom... UHASAUISH Não é o caso infelizmente.

    Ah, e eu também faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas a um ano! Meu sonho era fazer Ciências da Computação ou Engenharia da Computação, mas achei muito pesado pra mim, sabe como é. Meu corpo mole ainda não me permite estudar feito condenada e dar minha vida pra essa faculdade, mas quem sabe um dia, né?

    Desculpe pela minha história chata. ><
    Feliz aniversário (atrasadíssimo), e espero voltar aqui mais vezes. *u*
    Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, que emocionante.
      Eu achei que as pessoas iriam ler metade desse texto e ignorar todo o resto, haha.
      Muito legal saber que existe alguém tão parecida comigo, nos gostos ...
      Eu também queria fazer Ciências ou Engenharia, mas não passei na Fuvest kkkk
      Feliz aniversário atrasado pra você também! Obrigada por compartilhar sua história/opinião.

      Ah, se quiser me adiciona no facebook, é esse aqui ^_^

      Excluir
  2. Primeiramente, Feliz dezoito anos.
    Eu tenho apenas 13 anos e por mim continuaria assim por um bom tempo.
    Muitos se iludem que com 18 já vão ter casa própria, carro, ou até mesmo ser chefe de algum lugar que deseja trabalhar, seria muito bom se fosse assim, pena que não é, e eu acho bom que já descobri isso cedo. Ano que vem vou arranjar meu primeiro emprego para que com 18 eu já tenha algum tipo de liberdade diferente, não sei, quem sabe até mesmo viajar para outro país? Minha mãe adoraria que isso acontecesse, não por não gostar de mim, mas por saber que eu conquistei tudo com o meu dinheiro, e com meu esforço. Por enquanto eu tenho em mente ficar um ano de folga antes de entrar para a faculdade, muitos dizem que isso é ruim, mas mesmo que eu ainda vá para a 8ª série, eu realmente desejo ter um ano de folga de estudos, principalmente porque estou sentindo que ano que vem será bem difícil para mim.
    Bom, uma hora você irá se achar nesse mundo e então decidir-se sobre o que realmente quer, mas vamos lá, 18 ainda é cedo e você até tem sim uma vantagem por ter entrado mais cedo na faculdade, o mundo está cheio de possibilidades, quem sabe mais pra frente você não encontre uma que realmente te agrada?
    Adorei seu cantinho e seu jeito de escrever e desculpe por te encher contando sobre a minha nada interessante vida.
    bjs

    breathingnewthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou começar agradecendo Alyn c:
      É sempre muito bom chegar e ver um comentário desse por aqui ~ ainda que sejam raros.
      Deu pra notar que você já tem bastante noção do que quer da vida. Acho válido você começar a trabalhar agora. Acredite se quiser, vai ser mais fácil se acostumar com a faculdade depois disso, independentemente de descansar por um ano ou não, porque você já vai ter aquela responsabilidade que conseguiu com o emprego e não sofrer um choque tão enorme quanto o meu, haha.
      Espero que você consiga força pra realizar tudo o que deseja e quando for viajar pra conhecer outro país, me chama! KKKK, brincadeira.

      Excluir

Postar um comentário