domingo, 15 de dezembro de 2013

KURAGEHIME, PRINCESS JELLYFISH


    Yay! Para ver todos os animes que já foram indicados no blog, navegue pela tag anime, clicando aqui. Hoje a dica é o josei super fofo/engraçado, Kuragehime. Mais conhecido como Princess Jellyfish fora do Japão, a história e arte são de Akiko Higashimura e eu preciso dizer: que arte! Para uma pessoa como eu que assiste desde Chihayafuru (leve) até One Piece (que cá entre nós, não é uma arte tão delicada assim), Kuragehime é único! Consegue ficar ali num meio termo, mas ainda assim ser muito bonito, muito detalhista nos cenários e nas expressões, você precisa assistir em HD.


    A história é sobre Tsukimi Kurashita e suas amigas otakus que moram em um prédio, o Amamizukan, onde a entrada de homens é proibida, cada uma possui uma obsessão nerd diferente e nenhuma delas chega perto de um homem, de uma mulher bonita ou de um "hippie" ~ que para elas são as pessoas moderninhas, para mim seriam hipsters, mas acho que esse termo não era muito usado na época. Apesar de serem definidas como otakus, elas não são viciadas em animes e mangás, Tsukimi, por exemplo, é fanática por águas vivas. O enredo é bem diferente dos que eu costumo ver, mas ainda temos os personagens de sempre, o mocinho lindo, a mocinha feia, a vilã bonita, os amigos estranhos da mocinha e o mascote fofo, ha ha.


    O anime tem cenas realmente muito engraçadas, ou eu sou muito idiota mesmo, porque eu ri demais assistindo ele. Recomendo muito, apesar de alguns flashbacks que podem parecer cansativos, a história é linda e continua no mangá! Uma das minhas partes favoritas ~ porque tem em todos os episódios ~ é a ida e volta dos intervalos, onde a Kurara (mascote) aparece e diz "Hora do intervalo ~ Kurara!" e depois "Segunda parte ~ Tequila!" , até hoje não entendi o porque de Tequila, mas toda vez que escuto essa palavra já lembro da água viva. Nos episódios e na abertura também tem referências bem legais de alguns filmes, mas eu não reconheci todos, só: 007, Mary Poppins, Singin 'in the Rain, Star Wars, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e Sex and the City. 
      Ah, ainda tem episódios especiais, além dos 11 episódios de vinte e dois minutos. Tem também o DVD e a classificação indicativa é +13.
      Para assistir o anime clique aqui, para ler o mangá, aqui. Espero que assistam e me digam o que acharam! Vou fazer uma Kurara pra mim, ha ha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...