segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

FÉRIAS LITERÁRIA COM SHERLOCK HOLMES


    Yay! Desde que eu entrei na faculdade minha mania de leitura caiu em quinhentos por cento. Até o ano passado eu lia em média um livro por semana e esse ano eu não li nem sete livros inteiros. Não é falta de tempo, é falta de vergonha na cara mesmo. Pois então, um dos meus objetivos para o próximo ano é voltar a ler com frequência, acompanhar não só as sagas que eu já conheço, mas ir em busca dos lançamentos e bater cartão diariamente nos blogs literários. Por quê? Porque eu gosto, porque eu preciso, porque entre um milhão de outras coisas, ler faz bem para a memória e a minha tá precisando de um up. 
    Pensando nisso e levando em consideração que as minhas férias começam nessa sexta ~ que aliás, é sexta 13 e meu aniversário ~ separei alguns títulos para ler até janeiro. A obra completa de Sherlock Holmes por Arthur Conan Doyle: As Aventuras de Sherlock Holmes; As Memórias de Sherlock Holmes; A Volta de Sherlock Holmes; O Último Adeus de Sherlock Holmes; Histórias de Sherlock Holmes; Um Estudo em Vermelho; O Signo dos Quatro; O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo. Ufa. 
    Sherlock Holmes é um investigador ~ fictício ~ do final do século XIX e início do século XX, famoso por utilizar na resolução de seus casos a combinação do método científico e lógica dedutiva. Suas histórias se passam entre vários pontos postais de Londres e na maioria delas Holmes conta com seu amigo/colega de quarto Dr. Watson. Há mais de 150 anos esse personagem faz sucesso entre jovens e adultos. E se você quiser ler também, no site da Submarino os boxes são vendidos juntos ou separadamente ~ um com quatro livros e outro com cinco, comprando junto sai mais barato!
     Estou super ansiosa para começar a leitura por dois motivos: o maior deles é saudade e o outro é que eu já li Um Estudo em Vermelho e gostei muito, não me importo de ler o mesmo livro várias vezes desde que ele seja bom. Sem falar que romances policiais são dos meus favoritos, ainda lembro de revesar "Os Karas" do Pedro Bandeira com as minhas amigas da escola e nossa, é muito legal. Recomendo para qualquer pessoa, mas se você tiver uns doze ou treze anos é certeza de que irá gostar.

[OFF] Palmas pra mim, porque consegui fazer um post pequeno (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧  . E aí, o que você vai ler nessas férias?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...