terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DEZ COISAS QUE VOCÊ, PROVAVELMENTE, JÁ FEZ


    Você, indivíduo feliz que nasceu nos anos 90, essa publicação foi feita especialmente para a sua geração. Porque chega dezembro e eu fico muito nostálgica ... como se não bastasse ficar horas pensando no que eu fiz durante o ano, eu começo a lembrar tudo que eu já fiz na vida. Separei dez coisas que você, provavelmente, já fez na sua infância e/ou adolescência.

     #1 Assoprar fitas: Provavelmente você assoprou fitas até não aguentar mais. Final de semana na casa da minha vó era sensacional, enquanto uns primos corriam do lado de fora da casa (porque nós sabíamos aproveitar a vida) outros ficavam na sala jogando Mega Drive. Looney Tunes, Mario, Sonic ... aí que saudade.


     #2 Pedir dinheiro pra ir na tia do doce: E assim ... com um real você voltava com refrigerante, salgadinho, balas e pirulitos. Eu era absurdamente viciada em bala de maçã verde e eram três por dez! Também comprava muita chupetinha, dadinho, gibi ~ de amendoim ~ e salgadinho por grama, lembra? 
   

    #3 Ler gibis: Tá aí, uma coisa que me fez ter colocado o "provavelmente", porque eu sei que muita gente não gostava de ler, mas eu gostava e é isso que importa, he he. Minha mãe comprava muito gibi pra mim e aquelas revistas pra colorir também, depois eu comecei a comprar aqueles mega almanaques da Turma da Mônica porque já tinha tudo junto, quadrinhos, desenhos, joguinhos ...


    #4 Criar um bichinho virtual: Ah, para. Quem daquela época nunca teve um Tamagotchi? O meu sempre era ou do branco com botões vermelhos, ou do vermelho com botões amarelos. Estou a procura de um desses e quem souber onde vende pode me avisar! Melhor, se você souber onde vende, compre um e mande para mim, obrigada. Vale comentar que eu prefiro mil vezes um bichinho virtual desses do que o Pou que, pelo amor de Deus, é feio demais.


    #5 Alugar filmes na locadora: Eu ia na locadora com a minha mãe e só queria saber de alugar os filmes da Turma da Mônica, ha ha. Desenhos da Disney, Scooby Doo, Matilda, Esqueceram de Mim, O Grinch ... nossa eu alugava sempre os mesmos filmes! Em fitas e depois em dvd, mas antes de chegar no Blu-Ray, as locadoras entraram em extinção, infelizmente. Então, um minuto de silêncio.


    #6 Rebobinar fitas: Well, se você alugava fitas na locadora, provavelmente você também já rebobinou alguma! Melhor que isso, você já deve ter gravado em uma fita alguma música que tocava na rádio, nossa ... quanta modernidade.


    #7 Acordar cedo para assistir desenho: Duas palavras, sábado, animado. Quem nunca acordou cedo e levou o edredom para o sofá, só pra assistir uma maratona de desenhos bem mais maneiros do que esses que passam na televisão hoje em dia. Não só no SBT, mas na Globo, na Rede TV, na Cultura e na Bandeirantes tinham desenhos bem legais, na Record passava desenhos bíblicos, mas eram bons também. Scooby Doo, Os Flintstones, Castelo Rá-Tim-Bum, Dragon Ball, Três Espiãs Demais, Pokémon, Sakura Card Captors, ai ...


     #8 Colecionar tazos: Aquele Cheetos Fedô Lua Parmesão, que hoje você abomina e diz que tem cheiro de chulé, mas que há alguns anos era seu salgadinho favorito e você comia, lambia os dedos e lavava a mão três vezes, mas o cheiro de queijo continuava lá. Vira e mexe tinha alguma surpresa muito legal e tenho certeza que as que faziam mais sucesso eram os tazos. E se você batia tazos, provavelmente batia cards também!


    #9 Usar disquete: Essa é uma coisa que, assim como o gibi, talvez nem todo mundo tenha feito. Porque eu conheço gente que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas comigo e nunca usou um disquete, mas enfim, eu usei, então tá na lista. Alguns dizem que minha escola era muito moderna em relação as outras, porque eu tinha aulas de informática desde a primeira série e o professor pedia muita coisa pra entregar no disquete! Depois vieram as apresentações em slides, então começamos a fazer todos os trabalhos em vídeo e entregar para os professores em CD. Não entendo porque estou regredindo agora e tendo que apresentar tudo com o auxilio do Power Point de novo ... nem parece ensino superior, francamente. 


    #10 Brincar na rua: Sem o risco de ser sequestrado, vale ressaltar. Porque é uma coisa que você não pode fazer hoje em dia, não só porque você já cresceu e ficar no meio de um monte de crianças jogando vôlei seria um pouco estranho, mas porque nem mesmo essas crianças brincam mais na rua e as que brincam estão correndo um risco enorme. Na nossa época as mães simplesmente falavam "Volte para casa assim que escurecer!" e pronto, se você voltasse na hora certa, você não apanhava e vivia feliz para sempre! Relembrando as brincadeiras ... amarelinha; corda; esconde esconde; pega pega; cabra cega; cada macaco no seu galho; pé na bola; queimada (se fosse esporte eu competia); vôlei; duro ou mole; barra manteiga; elefante colorido; um, dois, três, corta!

    Yay! Das duas uma, ou você terminou esse post com saudades, ou com dó das crianças de hoje, que eu sei. Um beijo para os meus amigos mais velhos do que eu que odeiam quando falo coisas como se fosse uma senhorinha com um século de vida, mas na minha época as coisas eram realmente maravilhosas. E um beijo pra você que leu isso até o fim! Desculpe pelo tamanho da postagem, mas ela tem mais fotos do que coisas escritas, ha ha. Ah, hoje eu vou na Liberdade e talvez a amanhã eu mostre as comprinhas para ustedes *-* , enfim, tiau gente.

2 comentários:

  1. Só o 6 que eu não fiz, mas o resto é tudo da minha "época" SAHSAOISHAOIHSOSHOI Ai sdds infância, sdds assoprar fita. </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? Era divertido.
      HUAHUHAUH, essa época faz falta mesmo Y.Y

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...