terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DEZ COISAS PARA FAZER NAS FÉRIAS


    Yay, people! Cá estou eu super aproveitando minhas férias deitada no sofá esperando o carro do sedex desde as dez da manhã enquanto procuro assuntos legais para mostrar para vocês no blog, leio As Aventuras de Sherlock Holmes, escuto música e alterno a televisão entre séries e programas de culinária, porque eu gosto e esse é o tipo de coisa que não consigo fazer em época de aula então o momento deve ser aproveitado ao máximo. Ah, como estou empolgada. Empolgada feat. agradecida, porque queria ter ido no centro de Guarulhos hoje, mas não fui e fiquei sabendo que aconteceu um arrastão por lá ~ o espírito natalino de algumas pessoas é bem estranho ~ e é por isso que hoje vai uma lista de coisas para vocês fazerem nas férias sem precisar sair de casa.
    Se três meses de férias passam depressa, imagine um mês e meio! Mas curtir continua sendo a prioridade, só que vamos tentar algo menos arriscado do que surfar num maremoto, okay?


1. Separar as coisas que não usa mais: pode parecer nada divertido no começo, mas no final é recompensador. Segundo a minha mãe, guardar coisas velhas que não usamos mais impede que coisas novas cheguem, então pegue tudo aquilo que você não quer mais, escolha o que pode ser doado e o que não tem solução e deve ir para o lixo. No armário, na estante, nas gavetas, debaixo das escadas, no sótão, no porão, onde quer que esteja, se não é útil, jogue fora!
2. Fazer A faxina no seu quarto: Não sei vocês, mas pra mim isso é essencial para aproveitar minha férias ao máximo. Eu sou do tipo que pode ver bagunça, mas sujeira já é demais pra mim. Quando tudo estiver limpinho eu posso fazer as outras coisas sossegadas.
3. Colocar em dia os episódios atrasados: daquela sua série favorita. Ou começar uma série nova ... animes também são legais, no post anterior tem dica!
4. Combinar uma festa com as amigas: onde cada uma leva uma coisa, pra não pesar para ninguém. Sei lá, passar a tarde assistindo filmes, ou jogando, comendo e bebendo, rindo, chorando, pintando a unha ~ não ~ , você é quem sabe.
5. Ler: aquela trilogia maravilhosa que está te esperando desde a época das provas!
6. Decorar a programação da TV: porque eu realmente adoro fazer isso. Nunca me abalo quando tenho que ficar sem internet, porque eu amo assistir televisão. Normalmente eu fico revesando entre Warner, Fox, Sony e Bem Simples, é basicamente The Voice, Os Simpsons, C.S.I e A Confeitaria, ha ha.
7. Fazer algum trabalho manual: tem vários tutoriais maneiros pela internet, é só você escolher o que quer fazer, se quer um acessório pro cabelo, ou alguma coisa pra decorar seu quarto, um presente para um amigo, enfim.
8. Marcar um corujão: um dia para seus primos/amigos irem dormir na sua casa, então você faz aquela seleção de filmes para assistir de madrugada. Sem esquecer das comidinhas gostosas.
9. Aprender a cozinhar: algo novo. Falando em comidinhas gostosas ... tem várias receitas aqui no blog, inclusive vegetarianas. Uma dica de site maravilhoso é o I Could Kill for Dessert, se você preferir salgados tem o canal do Rolê Gourmet que não ensina só salgados, mas são as minhas receitas favoritas!
10. Se planejar: para começar o ano sem surpresas desnecessárias! Chega desse "semestre que vem eu vou fazer direito" porque eu sei, você sabe, todos sabem que as coisas não caem do céu, então levante esse bumbum e vá organizar sua agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...