domingo, 17 de novembro de 2013

CASTELO RÁ-TIM-BUM, O DOCUMENTÁRIO


    Passarinho, que som é esse? Passarinho? É som de post novo e bem legal por sinal ... quem não gosta de relembrar certas coisas?
    Ainda ontem eu estava passeando pelo Catraca Livre quando vi uma matéria que me deu saudade, nela está contido um documentário feito por alunos de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi como TCC, o tema escolhido foi o programa que fez a cabeça das crianças dos anos 90. Castelo Rá-Tim-Bum é um programa infantil, com abordagem pedagógica, da televisão brasileira produzido e transmitido pela TV Cultura. Teve sua estréia no ano de 1994 e deixou de ser gravado em 1997. Parcialmente inspirado em Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva da qual também faz parte a Ilha Rá-Tim-Bum. 
   Zeca, Nino, Pedro, Biba, Dr. Victor, Morgana, Adelaide, Celeste, Mau, Godofredo, Relógio, Gato, Tíbio e Perônio, Bongô, Etevaldo, Penélope, Dr. Abobrinha, Caipora, Lana e Lara, Fura bolos, Porteiro, Tap e Flap, Telekid e o Ratinho que nos ensinou a não esquecer de limpar nenhum cantinho na hora da banho. Ah, o Castelo era um dos meus programas favoritos com certeza, isso porque nasci em 1995, mas me lembro de passar as tardes no quarto da minha mãe com a televisão ligada esperando aquela entrada "Caaaaas-telu!", haha, isso há menos de dez anos atrás. Aliás, não tenho vergonha de falar, se eu tivesse tempo, assistiria desenho até hoje! 
    E as músicas? "Dois mais um, três! Somar é muito fácil eu vou mostrar pra vocês. Somar, contar, saber quanto vai dar. Juntar e botar tudo no mesmo lugar. Três mais dois, cinco, com a mão eu brinco de somar. Somar é legal!", vocês não sentem falta disso? Enfim, assistam esse documentário e descubram como foi feito esse pedaço da nossa infância. Plift Ploft Still, a porta se abriu!


    Bom, daí eu me empolguei e fui atrás de mais coisas, encontrei esse making of do castelo!

    Fala sério, é mágico demais, né? Quem gostou do post, gostou do blog e quer ver mais coisas por aqui, clica no botão "Curtir" ali na sidebar, para curtir a página do blog no Facebook. Se quiser deixar sugestões, críticas construtivas ou só conversar, mande um e-mail, uma mensagem ou um tweet para mim que eu vou ler e responder com carinho.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...