Pular para o conteúdo principal

SÍNDROME DA CENTOPEIA


    Pensa rápido: quantos pares de sapato você tem? Tudo bem, não precisa responder agora, mas essa é uma pergunta que me deixou passada nesses últimos dias. Não fazia uma hora que eu tinha arrumado a minha sapateira ~ muito pequena por sinal, só seis prateleiras ~ e percebi que agora eu tenho nove pares de tênis, por coincidência, destino ou seja lá o que for, entrei no Facebook e dei de cara com um compartilhamento "Pesquisa mostra quantos pares de sapato uma mulher tem em média." , cliquei, pensando em um número bem alto e distante do meu e bã! Dezenove. Oi? Estudos revelam que as mulheres possuem, em média, dezenove pares de sapatos. 


    Como assim? Eu tenho nove só de tênis! E aquelas mulheres com um sapato pra cada dia do ano? O questionário foi feito com 1.057 mulheres, nos Estados Unidos. A minoria, mesmo, afirmou ter mais do que trinta pares. Mas o que assusta mais, 43% das mulheres admitiram se machucar com os sapatos, 8% já sofreu torções ou algo do gênero. São em média quatro pares por ano, um por estação e algumas dizem esconder a compra dos parceiros ~ caixas chamam atenção, então elas levam os sapatos novos para casa, fora da caixa. Seis em cada dez mulheres se arrependeu de pelo menos uma compra e a maioria usa somente quatro pares com frequência.
     Daí você para pra absorver o choque e percebe que é exatamente assim na sua vida. Não bastando, agora eu quis saber quanto pares em média os homens possuem e a resposta foi: sete. São doze pares a menos! A diferença está até nos guias, "Os dez tipos de sapato que toda mulher deve ter no seu armário." x "Os quatro sapatos que todo homem precisa." ... é, depois dessa eu vou pensar um pouco mais antes de comprar um All Star novo  

Comentários