Pular para o conteúdo principal

GOSICK


    Mês passado eu indiquei o anime Sukitte Ii Na Yo, espero que quem assistiu tenha gostado, se você não assistiu ainda, dê uma olhada no post! Lá além da recomendação confusa, você encontra os links para todas as outras postagens sobre animes que eu fiz.
    Hoje eu vou falar de um anime que eu simplesmente amei, assisti antes de Say I Love You, mas esqueci de mostrar aqui e agora estou muito feliz por ter lembrado dele: GoSick.


    Gosick, é uma série de light novel japonesa ~ Romances com algumas ilustrações, geralmente publicados em folhetins antes de serem lançadas encadernadas. Algumas light novels recebem adaptações em outros meios, um exemplo é Os Cavaleiros dos Zodíaco ~ escrita por Kazuki Sakuraba e ilustrada por Hinata Takeda. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Bones, sendo transmitida de janeiro a julho de 2011, com 24 episódios.
     A história se passa no ano de 1924, em um país fictício da Europa, Saubare. Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, vai fazer intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece Victorique, uma garota misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o tempo na biblioteca da academia, devorando livros e  resolvendo mistérios por prazer.
 
 
    Porque que eu indico GoSick? É simplesmente uma história que te prende. Não sei vocês, mas eu gostava muito de Scooby Doo e um dos meus maiores prazeres era tentar resolver o mistério antes deles. Parece que depois que Kujo chegou na academia, coisas estranhas não param de acontecer e ele é o único em quem Victorique, por algum motivo, realmente confia. Enfim, dá pra assistir em um final de semana que você não tiver nada pra fazer ... eu assisti por aqui.

Comentários