domingo, 27 de outubro de 2013

COMO FOI: 1º FESTIVAL JAPONÊS DE GUARULHOS


    Kon'nichiwa! E agora, vocês sabem falar "olá" em japonês, se bem que esse vocês já devem conhecer, mas enfim, o oi de hoje foi assim porque eu vou mostrar algumas fotos que tirei no 1º Festival Japonês de Guarulhos e vou contar um pouquinho sobre o que achei do evento. 
    Por ser o primeiro, eu gostei bastante até. Estava bem organizadinho, as apresentações eram boas, nada era muito apertado e o lugar ~ apesar do clima ~ não estava nem um pouco abafado o que conta bastante nessas coisas. Acho que com o tempo vai melhorando, né? É a ordem natural das coisas, no geral, não tenho do que reclamar.
    Me perguntei se teria alguma barraca vendendo aqueles doces importados que compro na Liberdade, mas achei que não porque a maioria é coreano, mas para minha surpresa tinham até barraquinhas vendendo cds e dvds de doramas! Não incentivando essas coisas, porque pirataria não é legal e a gente sabe, mas é muito difícil encontrar essas coisas originais por aqui, eu acabei comprando três cds do SHINee (Why So Serious?, Dream Girl e o SHINee The First Concert - SHINee World que são dois cds). Antes que alguém venha com nhenhenhe, saiba que eu sempre compro os CDs originais e acredito que sou uma exclusividade no planeta, por ainda fazer isso, mas eu não costumo escutar eles mais do que duas vezes, faço uma cópia e fico escutando ela, aí se riscar eu não perdi meu CD precioso, certo? Comprei eles com essa finalidade. Até queria comprar um dorama para assistir nas férias, mas já tem tanta série e anime na lista que achei melhor não.
    Vi bastante barraca de comida e a maioria tinha opções não orientais também ~ tipo, coxinha ~ bom, porque sempre tem algum enjoado, né? Outras barracas estavam vendendo coisas que não eram parar serem consumidas necessariamente ali, comprei em uma barraca um pãezinhos doces com recheio de melão, um doce bem bonito de em formato de flor com recheio de feijão e uns bolinhos vegetarianos, que eu não sei exatamente o nome, mas a moça disse que eram bons. Em outra comprei uma bandeja de mochi recheado com feijão também e mais alguns doces.
    No tempo que fiquei lá com a minha mãe vi a apresentação do Joe Hirata, do Fabio Shin, Requios Gueino Doukokai, Karen Taira e do fofíssimo Ryu Jackson ~ oito aninhos, mas muito simpático. Ficamos umas duas horas por lá. E enfim, foi bem gostoso. Acho que vale a pena a prefeitura começar a organizar e apoiar mais eventos desse tipo na cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...