Pular para o conteúdo principal

MEU PÉ DE LARANJA LIMA


   Oioi, galera! Muita calma nessa  hora, por favor. Depois de passar o dia inteiro querendo postar aqui, mas sem saber o quê, porque a criatividade é uma coisa que só me aparece quando estou dormindo super quentinha debaixo de três cobertas. Decide fazer uma indicação ~ pasmem ~ de uma produção brasileira. 
   Tenho a sensação de que o filme Meu Pé de Laranja Lima, veio especialmente para calar a minha boca e a da galera que acha que produções nacionais são todas uma ... coisa. Mesmo sabendo que sou chorona, quando se trata de filmes e desenhos, posso dizer que meu olhos derramaram água quase do começo ao fim da estória que, aliás, eu já conhecia. 

    Baseado no livro, de mesmo nome de, José Mauro de Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima conta a infância de Zezé, um garoto de cinco anos de idade, atentado e que segundo a própria família e vizinhança é o diabo e forma de criança, por esse motivo, o menino apanha dia e noite do pai e da irmã mais velha. Apesar dos pesares, ele é um garoto muito inteligente e criativo, gosta de ler e escrever e tem uma imaginação incrível. Ao se mudar com a família para uma casa nova e cada irmão escolher uma árvore, Zezé acaba ficando com a menor para ele, o pé de laranja lima. Depois de desabafar embaixo da árvore, ele percebe que ela pode falar com ele e acaba virando seu confidente e amigo, capaz de lhe dar o carinho que não recebe em casa, a não ser por parte da outra irmã, Godóia.


   Assim parece tão besta né? Mas não, acreditem! O filme é muito bom e vale a pena. Se você ainda tiver um coração, vai se emocionar demais, eu agarantcho. Bom, é isso gente ... beijos beijos.

Comentários