Pular para o conteúdo principal

ALMANAQUE NEON BÁSICO: ESTAMPA TRIBAL


   Yay! Acomodem-se porque vai começar o Almanaque Neon Básico e o assunto de hoje é ~ tãtãtãtã, finjam que não leram ainda ~ estampa tribal, uhu. Eu já falei dela aqui no blog, há muitos meses atrás, mas me desculpem por isso, eu era imbecil na época e não escrevi nada com nada ... não que eu tenha melhorado cem por cento, mas pelo menos eu trouxe inspirações melhores para vocês e outras dicas mais. Vamos começar?

     1. O que é estampa tribal?
    A palavra tribal vem de tribo e tribo é um grupo de mesma etnia. Já palavra étnica significa algo relativo ou pertencente a um povo ou raça, ou seja, tanto estampa tribal, quanto étnica, são a mesma coisa. Ambas apresentam estampas em inspiradas na cultura de civilizações antigas.

      2. Como devo usar?
    Por possuírem, geralmente, cores bem vivas é aconselhável que você combine a estampa tribal com outras peças de cores e lavagens claras e modelagem simples. 

      3. E pra quem é mais discreto?
      Eu poderia dizer: Bom, se você é discreta ... não use. Mas não. A estampa tribal é tão democrática que ela combina com todos estilos, apesar de ser coloridona na maioria das vezes, é possível encontrar peças neutras, P&B, ou até mesmo aderir a tendência nos detalhes, como em cintos, bolsas, saltos ... enfim, de alguma forma que você goste. Olhe essas inspirações aqui embaixo:


Na blusa xxx


No short xxx


Na saia xxx
Daniela | Chloe | Kryz

Na calça xxx
 Heliely | Kendall | Angela

No casaco xxx
Kavita | Baby | Anastasiya

No vestido xxx
Mariah | Ivana | Tineey

    Dá pra perceber que a moda tribal está com tudo já faz um tempo, se for parar pra pensar que eu escrevi sobre ela há quase um ano e naquela época ela já fora tendência da outra estação. Para quem estiver interessada, eu andei passando por algumas fast fashion esses dias e foi o que eu mais vi. Na C&A tinha algumas peças e a Riachuelo está simplesmente um arraso, além das peças com a estampa étnica, está cheia de itens puro luxo. 

Comentários