quinta-feira, 4 de julho de 2013

VOCÊ NÃO SAI DA MINHA CABEÇA MAIS


    Literalmente falando - se eu tivesse uma. Como eu estou conhecendo muitas coisas novas nesses últimos dias, os posts do blog estão ficando cada vez mais inusitados, devo dizer. Sinceramente acho que isso é bom porque, como todos já sabem, o NB não trata de um assunto específico como moda ou música, mas fala de tudo aquilo que merece destaque e é por isso que hoje eu vou falar de ~ tãtãtãtãa ~ perucas!


    Vou contar como tudo começou: Eu estava um dia passeando tranquilamente pelo shopping ao lado da minha mãe, quando de repente eu vi uma coisa fantástica. Um cabelo lindo, liso, enorme, aqua, maravilhoso, perfeito, tudo de bom ... mas cara, ninguém pode ter um cabelo desse tamanho, descolorir e depois tingir ele de azul e ainda deixar bonito desse jeito, é humanamente impossível! ~ pensei ~ Acontece que a menina tinha colocado a peruca tão bem, que parecia realmente que o cabelo era dela. Quer dizer, isso porque eu só tava olhando pro cabelo e até então não tinha percebido que ela estava toda cosplayerzada ~ isso existe? ~ pois enfim, fiquei pensando ... tem gente que tinge o próprio cabelo e não fica tão natural quanto esse ... pior! Tem gente que tinge o cabelo e fica tão feio que parece peruca da 25 de Março, mas o dela estava impecável. (Não sei quem era a garota, mas se estiver lendo isso, te vi há alguns anos atrás na fila do cinema do Shopping Internacional de Guarulhos, parabéns minha filha, hahaha).

    Bom, depois disso eu esqueci, obviamente. Até porque, apesar de gostar muito da cultura asiática e tudo mais, nunca fui muito ligada a anime e essas coisas ~ até pouco tempo ~ , mas por gostar de kpop e participar de várias promoções no facebook, eu acabo curtindo várias páginas que vendem produtos importados, voltados para esse público. Até já recomendei algumas lojas de cds e artigos por aqui.
    Essa semana conheci mais algumas lojas, que vendem lentes, cosméticos <3 e perucas. Fiquei fuçando, mesmo sabendo que não iria comprar, até porque não faço cosplay nem nada, mas acabei me apaixonando por algumas cabeleiras azuis/verdes/aquas/roxas/brancas que encontrei. E fui mais a fundo no assunto, então chega de bláblá e vamos ao que você realmente precisa saber se estiver interessado em adquirir perucas.


    Os melhores tipos de fio: kanekalon, uma fibra sintética japonesa que é usada na grande maioria das perucas internacionais e aqui existem vários salões também que utilizam o kanekalon para fazer tranças e apliques em cabelos afro, principalmente. Ou humano, sim ... fios de cabelo de verdade. Quanto a estes não temos dúvidas, agora a respeito das perucas com fios de kanekalon: são de altíssima qualidade, com fios macios, bem finos, não muito opacos porém não muito brilhantes e algumas são até resistentes ao calor ~ dá pra trabalhá-las com a chapinha, mas cuidado! A maioria não é resistente, ainda.

    Avaliação na hora de comprar: procure observar, nas fotos que o vendedor oferece, a quantidade de fios da peruca, já que algumas possuem poucos fios em regiões comprometedoras e acabam deixando o cabelo e/ou a touca à mostra. Fique atento também ao comprimento, pois muitas vezes elas parecem maiores nas fotos. Veja a parte interna da peruca e analise imagens de vários ângulos ~ com e sem flash, porque perucas brilhosas demais são ruins.

    Onde comprar: se você possui cartão de crédito internacional e uma conta no Paypal, compre pelo Ebay! Você vai economizar tipo ... muito! Tem perucas ultra lindas e realísticas por $13,00 doletas e com frete grátis para o Brasil! Agora ... se você não tem conta no Paypal, não fique triste, você vai gastar em torno de R$100,00 em lojas de produtos importados, como a Akihabara Market.

    Bom, é isso galera, espero que vocês tenham gostado! Eu acho que agora eu usaria uma peruca ... nem que seja só pra tirar fotos, haha. Se bem que, dependendo do modelo eu arriscaria sair na rua com ela ~ castanha ou preta, por favor ~ aiai, enfim ... beijos beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...