Pular para o conteúdo principal

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - SINGAPURA


    Não tem jeito, meu espírito é aventureiro. Ainda que em sonhos ~ ou via Google Maps ~ eu já atravessei esse mundo inteiro! E hoje, com agradecimento especial ao Guia, trago para vocês o roteiro mais aguardado do ano: Singapura. Bom, mais aguardado por mim ... é claro.
    Apesar de ter uma área total equivalente a metade da área da cidade de São Paulo, Singapura tem presidente e tudo, mas é conhecida como cidade estado. Constituído por sessenta e três ilhas, faz parte dos Tigres Asiáticos. Cheio de histórias e com uma diversidade extraordinária, Singapura, para início de conversa já havia sido parte de vários impérios locais desde que foi habitada por volta do século II d.C. Fundada como posto comercial da Companhia das Índias Orientais foi a Singapura moderna, mas em 1824 os britânicos obtiveram a soberania total da ilha. Ocupada pelo Império do Japão na Segunda Guerra e depois tomada de volta pelos britânicos. Juntada com outros territórios para formar a Malásia, mas separada dois anos depois por motivos de conflitos ideológicos ... se tornou um estado independente. Rhyco e poderoso.
    Eu sinceramente não sei porque esse destino não é tão popular quanto Nova York e Paris, sério. Inglês é a língua principal lá, além do malaio ... claro. Encantador, não encontrei nenhum guia que dissesse algo ruim sobre Singapura, na verdade todos super recomendam a viagem e lamentam por não terem ficado mais. De qualquer forma, uma semana é mais que o suficiente para conhecer esse lugar. O roteiro a seguir foi inspirado no Guia de Cingapura para quatro dias, mas você faz em quanto tempo quiser, eliminando ou acrescentando outros pontos.

Berada da piscina Infinita no Sands Skypark.
    Não vou falar muito sobre os lugares, não tem muito o que descrever, são mega construções, edifícios modernos, shoppings, templos, mercados, museus, enfim ... mas eu precisava falar primeiro desse aqui. O Sands Skypark é o terraço do famoso Marina Bay Sands Hotel, mas acabou ficando tão conhecido quanto, por causa da piscina infinita. O terraço se estende sobre o topo das três torres que formam o hotel e em uma de suas pontas fica uma plataforma de observação aberta ao público. A indicação é ver o pôr do sol dessa plataforma. Você pode passar a manhã fazendo compras na Orchard Road, a tarde passeando pela região do Marina Bay e subir até o terraço no final da tarde.

Fazer compra é praticamente um esporte em Singapura. Orchard Road.
Chinatown.
    Como eu disse no começo, é muita história e culturas diferentes. Talvez o mais bonito da viagem seja conhecer os templos, os mercados, lojas e hotéis da região da Little India e de Chinatown.

Que enorme! o: , urso do zoológico de Singapura.
    Zoológico de Singapura, Jurong Bird Park, Gardens by the Bay e o Jardim Botânico são atrações da Singapura verde.

Parque da Universal em Singapura.
    Obviamente em tamanho reduzido, mas se você vai ficar uns quatro ou cinco dias por lá, dá pra correr pra ver tudo e ainda separar uma tarde pra conhecer o parque da Universal de Singapura. Agora se você tiver uma semana inteira, com certeza da tempo de conhecer as atrações normais direitinho e se jogar tranquilamente no parque. Em Sentosa tem também o Imbiah Lookout, vale a pena conferir. 
     E é isso! Em tão pouco tempo você pode dizer que conheceu o país inteiro. Para mapas comentados, roteiros mais completos e explicadinhos, indicações de hotéis, restaurantes e mais dicas, eu recomendo esse site aqui. Espero que tenham gostado, beijos beijos.

Comentários