quarta-feira, 10 de julho de 2013

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - PARIS


    Uh lalá, vamos fingir que você não leu o nome do post e nem viu a primeira foto. Adivinhe para onde o Roteiro de Viagens Neon Básico vai te levar hoje ~ faz biquinho ~ Parí on Frâce mis amiguinhos. Vou ser sincera e contar que de todas as coisas o que mais me encanta, não só em Paris, mas na França em geral, é o sotaque e que esse destino, muito provavelmente, está em uma das últimas posições da minha lista de lugares que quero conhecer antes de morrer, mas está. Não sei por qual razão decidi fazer o roteiro sobre ele, mas tudo bem já que eu não estou seguindo nenhuma ordem. Agora vamos lá, feche os olhos e vamos viajar juntos para a cidade da luz e do amor ... não, espera! Abra os olhos, ou você não vai conseguir ler o roteiro! Isso ... vamos lá.
 

    As pessoas falam Paris e qual é a primeira imagem que vem na sua mente? Aposto uma bala de maçã verde que é a Torre, porém a primeira coisa que eu vejo é o Museu do Louvre, Mona Lisa e os Camundongos Aventureiros ~ saudade ~ o prédio e a pirâmide juntos formam uma composição tão linda de se ver, é difícil encontrar lugares em que o antigo e o moderno se encaixem tão perfeitamente, aliás se um dia você for conhecer, evite as entradas laterais, acorde cedo e veja a pirâmide. Quando for a Torre, procure subir até o terceiro piso, a fila com certeza será grande, mas a vista será única, já que outros pontos da cidade oferecem vistas na mesma altura que o segundo piso. Passe pela Praça Charles de Gaulle para ver o Arco do Triunfo.


    No Palácio de Versalhes, fique atento com o bilhete que vai comprar. Se puder comprar um para ver tudo, aproveite. Fique atento a Galeria das Batalhas que costuma chamar atenção de todo mundo que visita o lugar e, lógico, tire muitas fotos dos jardins. Separe um tempo também para conhecer a Igreja do Sagrado Coração, a Catedral de Notre Dame e o prédio da prefeitura. E amantes da arquitetura, atenção por favor, não vão embora sem visitar a Sainte-Chapelle.


   Com certeza você vai andar muito de metrô, acostume-se. Lojas e cafés podem ser encontrados a rodo na Avenida Champs Elysées, e em toda a cidade ... claro.


   E ainda tem mais, você precisa visitar a Ópera, Palais Garnier. A Église de La Madeleine foi construída nos modelos gregos por Napoleão ... enorme e linda. Tem também a praça da Concórdia. Bom, acho que só. Você vai precisar de tempo se quiser ver tudo isso, se não ver, não conheceu Paris. Então esqueça ficar sentada numa mesinha de bistrô, olhando para a Torre Eiffel e ter café quente derrubado na sua roupa lilás por um garçom que parece mais uma estátua de deus grego que ganhou vida, vocês não vão se apaixonar, porque isso não vai acontecer! Pelo menos não na primeira viagem, você vai estar muito ocupada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...