Pular para o conteúdo principal

HIDRATAÇÕES CASEIRAS, PARA CUIDAR DOS FIOS NO INVERNO


    Nossa Senhora, que frio é esse? Não, por favor ... batam palmas para mim. Em Guarulhos está fazendo 7º ~ acabei de verificar no Clima Tempo ~ e eu decidi lavar o cabelo essa hora da noite, esquecendo do pequeno detalhe do secador quebrado ... sinceramente, é de chorar. Mas enfim, burrice à parte, eu estava observando o meu cabelo e me lamentando por ter cortado ele uma segunda vez ... sinto que ele vai demorar muito para crescer ~ ele era razoavelmente longo, mas eu sempre quis ter cabelo curto e por isso cortei a primeira vez no ano passado, chanel com ponta, mas BEEM curtinho atrás ~ se arrependimento matasse, já estaria a sete palmos debaixo da terra. Mas enfim, novamente, bom ... foi observando meu cabelo que eu percebi que precisava de uma hidratação bem boa, afinal estamos no inverno e nessa época do ano não só a pele, mas o cabelo também resseca muito. Não sinto que o meu esteja ressecado, não vejo nem uma ponta dupla se quer ... mas hidratado também, ele não está. Separei duas receitas de máscaras caseiras, porque é bom fugir um pouco daquela hidratação que você usa desde sempre. 


    Máscara de abacate: 
    Você vai usar um abacate. 
    Separe a polpa da fruta e amasse com um garfo, até virar uma pasta fina. Aplique sobre os cabelos, massageando bem com a ponta dos dedos, durante cinco minutos. Envolva a cabeça com papel laminado e deixe agir por trinta minutos. Lave com shampoo de uso diário.

    Máscara de cenoura e mamão: 
    Você vai usar uma cenoura, meio mamão papaia, um copor de água e um pouco de condicionador.
    Triture a cenoura no liquidificador, com um copo de água, até formar uma pasta. Amasse a polpa doo mamão e misture os dois ingredientes. Adicione na receita algumas gotinhas do seu condicionador. Aplique a mistura nos cabelos e espalhe por todo o comprimento dos fios. Umedeça uma toalha com água quente e enrole na cabeça como um turbante. Deixe agir por vinte minutos. Enxágue.

Comentários