Pular para o conteúdo principal

CHIHAYAFURU 2


    Decidi que todo mês irei falar de um anime diferente por aqui, porque eu realmente me apeguei. No mês passado eu falei da primeira temporada de Chihayafuru aqui e hoje eu vou falar da segunda. Na verdade eu queria fazer um post especial, ontem foi aniversário de um ano do blog! Não fiz nenhuma promoção/sorteio porque vocês adoram me ignorar e eu quero que isso mude, há uns três meses eu fiz uma enquete perguntando o que eu poderia dar como prêmio e só a Cath que respondeu ~ chateada, então um sorteio agora, no estilo curtir e compartilhar, só iria atrair mais pessoas que nem acompanham o blog e só estão interessadas no presente. Eu também fui no Anime Friends ontem e tirei algumas fotos, mas não estou conseguindo passar elas para o notebook e não sei se o problema é a máquina ou o usb ~ fuem ~ enfim.


    O anime fala sobre a história de uma garota que tinha como sonho viver para ver o sonho da irmã se realizando, até que um dia, depois de alguns acontecimentos, seu colega de classe, Arata ~ rejeitado por todos os outros ~ diz que ela precisa ter seu próprio sonho e que Chihaya possui talento para o karuta competitivo. A partir daí, Ayase passa a correr atrás do seu desejo de se tornar Rainha ~ como é chamada a melhor jogadora de karuta no Japão ~ ao lado de Taichi e equipe.


    Em Chihayafuru 2, a equipe que era formada apenas por Ayase, Mashima, Oe, Nishida e Komano ganha mais dois membros: Hanano e Tsukuba. Com muito mais adrenalina e partidas que duram até mais de um episódio ~ estresse ~ a segunda temporada apesar de emocionante, deixou a desejar no mesmo quesito que a primeira ~ eu quero mais amor, por favor ~, mas tudo bem, Josei costuma fazer isso com as pessoas segundo os relatos. De qualquer forma depois de ter chorado junto com a Chihaya, de ter visto todas as conquistas e tudo mais, eu não posso dizer o contrário: estou mais do que ansiosa pela terceira que, não só pode como com certeza irá sair, mas sem data prevista, já que o último episódio de Chihayafuru 2 saiu em junho deste ano. 

   Para quem quiser assistir eu indico o Animeq

Comentários