Pular para o conteúdo principal

ANIME FRIENDS 2013


    Ayo, queridas e queridos. Eu sei que demorou, mas cá estou eu para fazer o post sobre a décima edição do Anime Friends. Como dá pra ver no ingresso, eu fui no evento no domingo, 14. Era o quarto dia do evento e eu vou ser bem sincera sobre o que eu achei desse dia até porque, creio eu, que o último  tenha sido bem mais legal.
     Eu já tinha dito que seria minha primeira visita ao evento e tudo mais, então eu planejava fazer uma postagem sobre isso assim que chegasse em casa, com a minha opinião e dicas pra quem fosse na outra semana, mas a máquina não colaborou comigo e eu só consegui passar as fotos para o notebook ontem a noite, então as dicas ficam para quem vai no ano que vem.
     Sobre o espaço: Esse foi o primeiro ano do AF no Campo de Marte, estava até que organizado. Eu só achei que assim ... tinha a área de alimentação, a área dos jogos sei lá o que e a área dos estandes vendendo CDs, pôsteres, camisetas, pelúcias e tudo mais, essa última área era muito ~ muito mesmo ~ pequena. Parecia a Galeria 25, tudo apertado, muita muvuca e pra piorar a situação, lá nos fundos estava com um cheiro terrível que eu, sinceramente, não sei como os vendedores dos estandes estavam conseguindo ficar ali. Já do outro lado ficou a maioria dos estandes vendendo itens de colecionador, além das editoras e o espaço de palestras, mas ainda assim ali tinha espaços sobrando. Ou seja, dava pra dividir melhor isso aí.
     Sobre os preços: Eu vi gente falando do preço do ingresso, mas eu não achei caro, afinal de contas o evento não é tão grande, ainda mais se pensar que já estamos na décima edição. O público é pequeno ~ Está crescendo? Sim, mas ainda é pequeno. ~ então realmente não tem como cobrar menos no ingresso que, aliás, já é meia pra todo mundo. Em relação ao preço das coisas vendidas lá: caro. Na boa, se você não for comprar os itens de colecionador que só vendem lá, ou os livros/mangás com desconto, não vale a pena comprar mais nada ~ N-A-D-A. Eu comprei uma pelúcia do Kero, da Sakura Card Captors, 16 cm, paguei trinta reais, porque eu já tinha visto na internet por esse preço também, mas quando cheguei em casa não tinha os pelinhos na ponta da cauda ~ fiquei puta furiosa ~ e comprei um poster do SHINee por sei lá ... dez reais eu acho, mas na Gac K-Store doze custam cinquenta e oito. Viu? É caro pra caramba comprar as coisas lá. CDs e DVDs de kpop originais estão digamos que na média, a Gac e a Super Store são mais baratas, mas acho que a Mise Asiamore é mais cara, o estande de lá era da Secret Box.
      Sobre os shows: No dia 14 teve o show da Oreskaband, eu não fiquei perto do palco. Eu estava no estande do Kpop Brasil, mas dava pra ouvir e eu gostei. Não quis ficar lá no meio da multidão porque eu estava toda dolorida já e quando minhas pernas estão cansadas eu não consigo ficar parada em pé, porque dói mais né. Mas enfim, o show foi legal ... antes das garotas da Oreskaband eu não sei quem era, mas foi legal também, todo mundo cantando a abertura de Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco ~ minha infância <3.
     Sobre as fantasias: Gente, que decepção! Sério, como eu nunca tinha ido, eu pensei que seria tipo uma das únicas pessoas que não estariam de cosplay, mas não. Tinha tipo uma pessoa caracterizada pra cada cinquenta ... ou mais. Triste demais.
      Conclusão: Legal, mas não pretendo voltar. E assim, se você não vai fazer cosplay, ou não vai comprar mangás, assistir uma palestra ou um show, não é muito fã dessas coisas nem nada, pelo amor de Deus, não saia da sua casa pra ficar jogando vídeo game no meio de um evento desses, que provavelmente seria a maior diversão que você poderia ter, fim.

         Mas então galera, pra não ficar muito grande ~ já está grande ~ eu vou expandir a postagem. Para ver as fotos do evento e as dicas para quem for no próximo ano clique em mais informações.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
   
Mas Aang, mamilos são polêmicos.
    Well, eu quero deixar bem claro que busquei expressar minha opinião da forma mais sincera possível sem desrespeitar ninguém, então por favor, não se ofendam pelo fato de eu ter dito que não pretendo voltar, porque afinal de contas ... quem sou eu? ~ haha ~ Quem sabe quando eu me apegar mais aos animes, ou sei lá, pintar um show bacana. A prova de que não quero estragar o evento é que, para quem leu a minha opinião e ficou com vontade de ir no ano que vem ~ pelos mangás, ou pelos itens de colecionador, ou pelo que for ~ eu vou dar algumas dicas primordiais, baseadas no sufoco que eu passei. 

1. O básico dos básicos é se certificar de que seus documentos e ingresso estão seguros em algum lugar dentro da bolsa ~ eu olhei a minha mochila umas quarenta e sete vezes pra ter certeza ~ , RG e carteirinha de convênio médico é sempre bom levar, por via das dúvidas.
2. Tenha certeza de deixar seu celular com 100% de bateria antes de sair. 
3. O mesmo vale pra máquina, aliás, se você for daqueles que pedem pra tirar foto até com a abelha que está passando, leve cargas extras.
4. Eu ouvi o pessoal falando que a comida lá é muito cara, então eu meio que fui preparada pra pagar cinquenta reais em uma porção de yakisoba ... juro. Acabo que depois de tomar quase um litro de Mupy e cerveja amanteigada ~ lê-se sorvete de creme derretido com chantilly ~ eu não senti fome até o final do evento, mas só pra tirar a dúvida uma porção pequena de yakisoba era doze reais, mas tinha de tudo, até mini churros. Se você é do tipo que não gosta de comer comida da "rua", leve alguma coisa de casa.
5. Isso inclui água, leve uma garrafinha com água.
6. Caso você for com amigos, marque um ponto de encontro caso se percam. De preferência um lugar tranquilo né, tipo a enfermaria, porque nós perdemos os irmão da Michelle e apanhamos pra encontrar eles.
7. Dê uma volta pelos estandes perguntando o preço e só então passe comprando, porque além de tudo ser mais caro do que fora do evento, ainda tem estandes que cobram muito mais caro do que os outros.
8. Leve um guarda chuva, se chover bem, se não amém, pelo menos você tem. E se fizer sol demais também, você pode usar como sombrinha.
9. Vá com um tênis muito confortável e assim ... se puder colocar um par de chinelo na mochila também, tenho certeza que seus pés irão agradecer em algum momento. Se não usar amém também.
10. Procure comprar seu ingresso antecipado, na porta é muita fila. 
11. Vá cedo e se pretende passar nas bancas, faça isso primeiro. Depois as filas ficam infernais e é uma fila pra entrar, outra pra deixar os seus produtos no caixa e outra pra pagar. 
12. Se programe para aproveitar ao máximo e ver tudo que você queria ver.

Sakura Card Captors, muito amor.
É o Ryuuku, né? 
The Big Bang Theory, Star Trek.
Olha esse cara desenhando, minha nossa.
Pika pika *-* , Pikachu e Mew.
E Caco o sapo ... 
    É isso gente, me desculpem pelo post enorme, mas é que eu já demorei tanto pra fazer que se eu ainda fosse dividir em partes, não terminaria nunca. Beijos beijos.

Comentários

  1. Eu fui numa quinta-feira, e estava MUITO vazio! Até senti falta da multidão!
    Comparando com o último que fui (em 2006), teve muitas atrações diferentes e o espaço era enorme! Talvez eu volte numa próxima vez sim, mas sei que não aproveitei tanto como na época da minha adolescência... Mas gostei de "passear" por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, quinta realmente deve ser o dia mais vazio do evento, nas duas semanas. Eu acho que eu não aproveitei muito por não ser realmente viciada nessas coisas, sabe? Mas também gostei de passear, estar com os amigos é sempre bom.

      Excluir

Postar um comentário