Pular para o conteúdo principal

UM ROSTO NA SUA ESPINHA!

OH MEU DEUS! TEM UM ROSTO NA SUA ESPINHA. 

    É chegada a hora. Todos nós sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, eu iria falar delas: as temíveis espinhas, ou acne. O que são? Onde vivem? Por que aparecem do nada e bem no meio do nosso nariz? Quais são os verdadeiros planos dela? Isso tudo e muito mais, você irá descobrir agora, no Neon Básico.
    Acne é uma doença de pele. Frequente na adolescência, graças aos níveis elevados de hormônios que causam o aumento da secreção pelas células sebáceas. Algumas vezes, poros bloqueados se infeccionam e surgem inflamações cheias de pus que, se espremidas, podem causar cicatrizes e manchas. É caro telespec ... eu sei que sua vontade é fazer o mesmo que a mocinha da foto acima, até te entendo, mas seja forte e escute o que eu tenho para lhe dizer. 
    Já perdi as contas de quantas vezes entrei em desespero porque iria sair e uma espinha e-n-o-r-m-e apareceu no meio da minha face. Bom, você deve concordar que parece que é de propósito. A espinha tem o ano inteiro pra aparecer e ir embora, porém ela resolve dar as caras justo no dia mais especial da sua vida e acabar com sua vontade de viver, porque elas são malignas. Sim. 
    Mas também, como todo mundo já sabe, o recomendado é não espremer - jamais! Ou quase jamais. Temos duas hipóteses: 1. Quando ela está vermelha e inflamada. 2. Quando ela está amarelinha, tipo "Cuidado! Vou explodir!". Para o primeiro caso, a solução é disfarçar com maquiagem, apenas. Se tentar espremer só vai piorar a situação e tenho certeza que você não quer isso. Então, passe a base normalmente, use um pouco de corretivo sobre a espinha e passe pó só para fixar. Depois disso você pode dar continuidade ao make, como sempre. Agora se o caso for o segundo e você não puder mesmo deixar as coisas rolarem naturalmente, molhe um pedaço de algodão em água morna, ou quente,  e coloque por cerca de um minuto em cima da espinha. Aí, com auxilio de algodão também, na ponta dos dedos, esprema bem devagar com cuidado para não encostar a unha e  machucar a pele.


   Depois de espremer, lave o rosto com o tipo de sabonete ideal para sua pele e passe uma loção secativa. Pronto!

Comentários

  1. Adorei o Blog, já estou seguindo aqui :)
    Beijos!

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada Ge, já estou seguindo o seu também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário