Pular para o conteúdo principal

O QUE EU COMO?


   Oi gente! Tudo bom com vocês? Espero que não estejam com raiva de mim, que não tenham ofendido até a minha décima quinta geração e que me perdoem por ter ficado tanto tempo sem postar. Sei que atualizei o blog pouquíssimas vezes esse mês, mas entendam que é final de semestre, fechamento de notas na faculdade e eu não posso me dar o luxo de ficar na internet por muito tempo. 
    Como fazia tempo que eu não aparecia por aqui, resolvi aproveitar essa pausa, final de semana lindo e maravilhoso, pra falar sobre uma coisa diferente aqui no NB. Bom, quando eu digo que não como carne, tem gente que pergunta o que eu faço pra substituir a proteína, outras perguntam se eu só vivo de mato e tem aqueles do clássico "Nem frango? Peixe? Peito de peru? Presunto? Nada?". Por isso fiz desse um post especial para esclarecer essas dúvidas e mostrar algumas alternativas para quem não come carne, mas também não conhece esses produtos. 


Tofuburguer: Esse daí é a segunda vez que minha mãe compra. São dois hambúrgueres de tofu, cada um com 90g. Uma unidade tem 190 calorias, mas já são 26% da quantidade diária de proteína que você precisa. Muita gente já me perguntou se não tem nada de carne na carne ou no hambúrguer de soja, a resposta é NÃO. Nenhum pouquinho se quer. Acredito que o nome "carne" venha da textura, formato e esses detalhes, até porque se a intenção é substituir a carne, não faz sentido colocá-la no meio. Ah, e sim eu gostei desse daí. No Extra custa cerca de R$14,00.


Miniburguer: Esse eu já conheço faz tempo. É meu favorito, até porque eu não consigo comer um daqueles grandões inteiro, é muita coisa. Normalmente eu como dois desse aqui. O pacote de 165g vem com nove unidades, cada uma tem 22 calorias e equivale a da 3,1% quantidade diária de proteína necessária, isso porque não tem tofu, mimimi. No Extra custa cerca de R$9,00.


Bife Vegetal: Esse eu não como muito, porque não gosto de nada que é enlatado, mas até que é gostosinho. Uma lata tem 300g, uma porção de 40g tem aproximadamente 64 calorias e equivale a 10% da quantidade diária de proteína necessária. Dessa marca (Superbom) também existe a carne e a salsicha vegetal enlatadas. No Extra custa cerca de R$12,00.

E então ... é isso que a Gabs come. Vão provar? 

Comentários