Pular para o conteúdo principal

TAKOCHUS, ELES NÃO SÃO BOLAS DE SORVETE


   Não sei vocês, mas eu sou do tipo de garota que ainda vai no Mc Donald’s e, se o brinquedo for legal, peço um Mc Lanche Feliz. E daí que eu já tenho dezessete anos? 

   Sempre gostei de brinquedinhos fofinhos, coloridinhos e pequenininhos – tudo no diminutivo – e vamos combinar que os asiáticos são mestres em fazer esse tipo de coisa. Se estou na liberdade, estou no paraíso. Recentemente, descobri os takochus e, devo dizer, estou completamente apaixonada. Bem que o Mc poderia fazer surpresas com eles. 

   Não sei há quanto tempo existem esses bichinhos, é difícil encontrar informações sobre eles. De fato o que eu consegui confirmar é que são polvos. Muita gente fala que são bolas de sorvete porque algumas vezes são vendidos em casquinhas /masoi? Mas olhem: タコ em kanji e Tako no japonês romanizado quer dizer polvo em português. Bom, sei lá, talvez sejam polvos delicinhas com sabores  gostosos, imagina se fossem bolas de sorvete com aquela boca... apesar de ser fofo, eu iria no mínimo deixa-las longe da minha cama quando fosse dormir. Enfim, os takochus são meus desejos da semana.





Comentários