sábado, 27 de abril de 2013

MAIS BONITA DO QUE PENSA


   Nunca tive vontade de falar sobre isso, com ninguém, mas hoje achei necessário. Em relação ao meu rosto/corpo eu sempre estive insatisfeita e procurei não deixar transparecer, ainda hoje faço brincadeiras. Entre amigos e família digo que sou mais bonita que todos os meu irmãos, fico me olhando no espelho e quando minha mãe pergunta o que eu estou fazendo digo: só apreciando minha beleza, não sei nem dizer pra quem puxei, acho que fui adotada! E é mentira, falo isso, mas passo horas e horas com um espelho na mão a procura do "defeito de hoje". Não me lembro de ter estado com  um peso ideal, já não sei quanto tempo faz que não subo em uma balança ... tenho medo. Sempre a mais feia da turma, sempre a mais gorda. Não sei, tenho certeza que se pedissem pra eu me descrever sairia algo do tipo: um rosto redondo, um nariz redondo e enorme, olhos grandes e cansados - cansados de ter que acordar todo dia e procurar alguma coisa nova que não me agrade: uma espinha, outra sarda e coisas desse tipo. Minha mãe as vezes fala que eu sou bonita, haha, ela é minha mãe, não consigo acreditar. Aliás, não consegui acreditar nisso quando mais ninguém falou. Não quero ser magra, virar um palito, só quero não estar acima do peso. Apesar das brincadeiras, eu não desejo ser mais bonita do que ninguém, eu só quero ser bonita, simples assim. 


As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.
Dove assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir seu potencial máximo.
   Com esse vídeo acabei percebendo que talvez eu seja, talvez esteja melhor do que penso em ficar e infelizmente não consigo abrir meus olhos pra isso, lembrei de amigas minhas que viviam reclamando de alguma coisa que não achavam legal e cara ... elas são lindas e não percebem, talvez eu passe pelo mesmo. Ficamos preocupadas com o que as pessoas vão pensar quando na verdade o pior crítico está dentro de nós, eu sou mais bonita do que penso, você também é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...