quarta-feira, 3 de abril de 2013

CHOCOLATE X ESPINHA


   Hey, you! Comeu muito chocolate e agora está com medo das espinhas né? Fui mandada até aqui para lhe trazer uma excelente notícia, ou explicação - para quem já sabia mas até hoje não entende o por quê.
   Primeiramente, não. Chocolate não dá espinha, ele engorda ... isso eu posso te garantir. Essa história não passa de um mito e na realidade os verdadeiros vilões são o carboidrato refinado e o açúcar. Ingerir algum desses aí, em grande quantidade, contribui sim, para o aparecimento da acne. Já o chocolate ao leite e o branco, é bom evitar por questões de saúde e não de estética.
   A dica para as chocólatras é: preferir o meio amargo, além de mais gostoso, o cacau possui flavonóides, compostos bioativos com propriedades antioxidantes! Ou seja, o chocolate meio amargo, em pequenas quantidades, ajuda a amenizar as espinhas. É ou não é totalmente excelente?
   Agora, você que culpava o chocolate por qualquer sinal de espinha que aparecia na sua face, pense comigo... o que realmente contribui para a aparição dessas criaturas detestáveis é o açúcar e o carboidrato refinado, certo? Sim. Concluímos então que o surgimento delas tem relação com as alterações hormonais, lógico, quanto mais "gordura" no sangue, mais oleosa a pele, consequentemente, mais espinhas. Contudo, podemos considerar também que no período de menstruação nossos hormônios estão bastante alterados e por isso é inevitável que entre dois e sete dias antes dela, a acne comece a aparecer. Aha. Bom, agora que vocês já sabem, comecem a reparar  nisso - se não for por alimentação e pelos hormônios - e então voltem a comer os seus bombons sem culpa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...