Pular para o conteúdo principal

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - MELBOURNE


   I go uh uh you go ah ah. Bom, meu plano inicial era fazer do roteiro de viagens uma tag semanal, mas como eu cuido do blog sozinha e ainda não dou conta de fazer mais de uma postagem por dia, então roteiros são artigos raros por aqui, né? Até agora foram dois: New York e Londres. Hoje eu vou falar do único lugar do mundo com o qual eu sonho morar desde não sei dizer quando e que não tem quem me tire isso da cabeça. Melbourne, Austrália.
   Acredito que minha paixão pela Austrália tenha começado quando eu ainda era pequena e encontrei um koala de pelúcia. Achei o bichinho tão adorável, minha mãe me contou que eu encontraria koalas de verdade na Austrália e que também encontraria cangurus, pronto, tá aí, foi nesse dia que eu coloquei na cabeça que iria morar lá do outro lado do mundo.
   Depois de alguns anos eu escolhi a cidade, em uma das minhas viagens - no google maps, lógico - pelo país, escolhi Melbourne. Por que não Sydney? Por que não P. Sherman, 42 Wallaby Way, Sydney? Pois a explicação é simples meus caros leitores, Sydney não me agrada tanto quanto Melbourne, ah, e ao contrário do que muitos pensam - creio que valha a pena comentar - a capital da Austrália é Camberra, Sydney é apenas ... famosa.


   Viajar com duas trocas de roupa em uma bolsa de mão ou mochila ainda é uma excelente ideia para quem vai viajar para um país onde tudo é mais barato do que no Brasil. E, em Melbourne, lugar para encher uma - mala - ou mais - não vai faltar. Você pode pechinchar no mercado dos artistas da Rose Street, fazer compras nas lojas descoladas da Brunswick Street. Encontrar roupas de estilistas famosos na Chapel Street e de tudo um pouco, desde roupas ecléticas até móveis na Bridge Road.


   Se você estiver em busca de diversão, que tal experimentar a vida nos telhados de Melbourne. A cidade é cheia de bares, pubs e casas de jazz, restaurantes e cafés sensacionais. O melhor te espera no verão, entre novembro e março a maior diversão se encontra na cobertura dos edifícios. Você pode desfrutar de um bom vinho enquanto observa a paisagem com prédios antigos da cidade e as luzes das torres, em um bar que permanece aberto até as primeiras horas do dia. Ou assistir um filme em uma espreguiçadeira colorida, com nada além do seu sob sua cabeça, ah, se esfriar você pode alugar um cobertor.


   Siga o aroma do café você pelas ruelas em estilo gótico europeu. A cidade é famosa pela cultura de cafés importada do velho mundo, mas há muito mais a explorar. Experimente um chá em um hotel do século XIX ou fique com água na boca em um dos conhecidos restaurantes da cidade, como Becco, Botanical e Nobu. Colha frutas, legumes e frutos do mar frescos no Mercado de Queen Victoria, conhecido por seus frequentadores animados. Experimente restaurantes, cafés, bistrôs e bares de Southbank, ou do outro lado do rio Yarra, na Federation Square.


Ainda existem os passeios culturais, aliás a Austrália é um país realmente cheio de cultura, vale a pena pesquisar sobre. Você vai se encantar com a cultura, as pessoas e com a quantidade de coisas incríveis que são capazes de aparecer nos becos e vielas de Melbourne.

Comentários