Pular para o conteúdo principal

PROJETO RUN, DANCE AND LOSE

 

   No fim do ano passado comecei um projeto pessoal de verão, para emagrecer e segui ele a risca por ... uns dez dias. Sei que é deprimente, mas eu sou uma pessoa muito preguiçosa, apesar da enorme força de vontade costumo ser determinada para alcançar coisas das quais não precisarei me levantar para concluir. Talvez seja por isso que eu tenha uma segunda vida dentro da web - que é bem menos cansativa -,  pode ser também que seja por isso que eu estou deste tamanho!
  Sabe aquelas revistas que vivem publicando matérias sobre bullying, baixa autoestima, beleza interior x beleza exterior, dando conselhos e dizendo que o que vale mesmo é  caráter? Ora pois, concordo que caráter seja o indispensável, que as pessoas deveriam aprender a olhar mais o coração do que o corpo, que devemos nos sentir mais felizes e enfim, mas acho que o bullying maior começa quando essas mesmas revistas que passaram a maior parte do ano falando para você se aceitar como você é, de repente falam que está na hora de você emagrecer e perder aqueles quilos a mais, começando com o projeto de verão para ficar bonita. Sacanagem.


   Em 2012, levantamentos mostraram que 49% da população brasileira está acima do peso e 16% das mulheres acima do peso já são obesas. Agora não estou mais falando de "padrões de beleza", estou falando de saúde. É por isso que decidi voltar ao meu projeto - run, dance and lose - mas com a falta de tempo tive que adaptar ele como pude dentro da minha rotina.
   Chega de " Ai, começo a dieta na segunda *-*", já preparei tudo para começar ele hoje mesmo! Tomei o cuidado de escolher as coisas menos calóricas para o café - minha mãe não está em casa e eu poderia muito bem me matar de comer porcaria o dia todo -, enquanto arrumava a casa não parei de me mexer um segundo e agora estou indo dançar na casa da minha amiga Letícia, quem falou que vídeo game é coisa pra sedentário?
   Revisando: Minha faculdade é no período da tarde então é bem difícil me alimentar direito, agora deixo para comer pouco antes de sair de casa, assim não sinto fome quando chego lá - horário do almoço -  e se sinto fome na hora do intervalo procuro por assados - já não como carne e fritura de queijo é uó - e não bebo refrigerante, evito também comprar balas e chocolates e não como mais besteiras em casa - comecei a buscar coisas mais saudáveis dentro da geladeira. Preciso pegar um dois ônibus para chegar até o aeroporto    e só então pegar outro ônibus para ir para Mogi, o segundo é circular então já faz uns dias que comecei a sair de casa mais cedo para não pegá-lo e fazer o trajeto andando na ida e na volta. Quando desço na rodoviária preciso andar uns 15/20 minutos até a faculdade e também faço esse caminho na volta. 


   Somando os 15 minutos em média de cada percurso andando que eu tenho que fazer - aeroporto/ida e volta + fatec/ida e volta - dá quase uma hora por dia. Uma hora caminhando, com controle das refeições e exercícios em casa. Como eu disse, agora eu dei para ficar me mexendo quando estou fazendo qualquer coisa, lavando louça, arrumando o quarto, fazendo trabalhos, postando no blog! Por incrível que pareça esses movimentos que depois de um tempo ficam quase automáticos ajudam bastante. Também reveso entre dançar e caminhar mais um pouco - só que no simulador - aqui em casa, procurar coreografias - principalmente de kpop - no youtube e ficar imitando também é uma boa.
   Aiai, não vejo a hora de poder mostrar os resultados, que eu sei que viram,  para vocês. Reclamar não queima calorias :*

Comentários

  1. MUUUITO BEM! A mudança só acontece quando a gente se permite mudar. E como você falou, ficar em uma faixa de peso adequada para seu biotipo não é questão apenas de aparência, é questão de SAÚDE!

    Seguindo seu cantinho, dá uma olhada no meu?
    beijos

    achar-e-comprar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem o primeiro passo ja foi tomado parabens flor! To na força por vc!
    bjos
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Unnie! Saúde em primeiro lugar! Eu também tenho que esmagrecer :c Meu único problema é que se eu não comer doce eu fico tremendo (tem um nome pra isso, mas eu sempre esqueço ¬¬'). Eu vou ficar dois meses sem refrigerante (pra mim é fácil, mas é normal eu tomar de domingo), e eu e a minha mãe mudamos nossa alimentação. Só comemos arroz integral, frango frito no óleo de coco + azeite, e como domingo é dia de macarronada, minha mãe faz com macarrão integral, creme de leite light e a salsinha também é light :3 e fica muito bom. Acho que vou começar a dançar também, porque só mudar a alimentação não muda muita coisa, hihi.
    Beijos Unnie ~
    blog-sweetgeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, realmente cuidar da saúde e muito bom né. Eu amo comida integral, acho que quando não se come carne você aprende a gostar de outras coisas que não pareciam muito boas antes haha. Sim, sim, dance bastante também, aproveita para aprender as coreografias dos bias ^*^

      Excluir

Postar um comentário