quarta-feira, 20 de março de 2013

COMO CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO


   Hoje, enquanto me arrumava pra ir para a faculdade, percebi que minha pele estava descascando em alguns lugares. Acontece toda vez que começa a fazer frio, mas agora eu estou usando um sabonete para limpar o rosto que reduz a oleosidade e por isso deixa a pele mais ressecada ainda, ou seja, ressecamento em dobro. Por isso que eu decidi dar dicas aqui, hoje, de como cuidar da sua pele no inverno.
A primeira dica é a única que eu não consigo seguir, mas vocês devem tentar: banhos com duração máxima de três minutos - impossível - e com a água não muito quente, banhos com temperaturas muito elevadas além de ressecar a pele, aumentam a oleosidade do couro cabeludo.
Os tipos de sabonetes ideais para essa época do ano são os neutros, líquidos, com base hidratante e em óleo. 
Hidratantes são essenciais, o indicado é hidratar a pele, no inverno, com cremes concentrados de ceramidas. Hidratantes com ureia também são bons para a pele. Aplicar o hidratante após o banho ou com a pele um pouco úmida, prolonga a umidade.
Depois de passar o creme hidratante é interessante aplicar algum óleo. Muitas vezes por não penetrarem na pele eles formam uma camada de proteção, que retem a água que perdemos. Se você inverter essa ordem, sua pele não irá absorver o creme!
Não adianta evitar o filtro solar, mesmo no inverno é necessário usar ele - e você provavelmente já está cansada de saber disso. Se você pratica alguma atividade ao ar livre deve usar um protetor com fator 60, caso contrário o fator 30 já deve ser o suficiente. Então é isso gente, espero que tenham gostado das dicas e ponham em prática. Ah, não se esqueçam da meta do blog desse mês - conseguir 70 likes na página do facebook - se você gostou do blog e das postagens dá um curtir ali do lado e avisa as amigas pra elas ajudarem também! Obrigada image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...