quarta-feira, 13 de março de 2013

BRILHA, BRILHA, ESTRELINHA


   Nascido em São Paulo, no ano de 1968, Roberto Weigand iniciou sua vida como ilustrador em 1991. Fez HQs, ilustrou livros infantis, trabalhou em jornais e revistas de circulação nacional. Durante os anos de 1999 e 2003, trabalhou na revista Veja como ilustrador e infografista, capista da revista Istoé e colunista na Publish. Em 2004, cansado dessa rotina, abriu seu próprio estúdio e começou a trabalhar como freelancer.      Além de ter ganhado vários prêmios em suas áreas de atuação.
   Na minha opinião, as ilustrações de Weigand tem uma cara bem brasileira mesmo, como posso dizer? Herança de Tarsila, talvez? Lembram também aqueles cartões lindinhos que algumas empresas costumam mandar para os clientes/funcionários no Natal, sei lá, eu gosto.
    Creio que seja por causa do meu signo - sim, eu acredito nisso - tenho uma paixão enorme por céu, estrelas, coisas do gênero. Por isso os desenhos da Stars Collection foram os que mais me chamaram atenção, mas no site dele dá para ver outras galerias e a de ilustrações infantis também é uma graça.






   Para ver mais desenhos do Roberto: site, deviant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...