Pular para o conteúdo principal

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - LONDRES



   Eu havia prometido fazer um roteiro de viagem toda quarta-feira, já vi que não posso prometer mais nada aqui, fiquei duas quartas sem postar o guia e agora decidi fazer isso essa quinta - hoje - para não correr o risco de virar uma tag de um dia. O lugar escolhido para falar hoje foi Londres, pela facilidade mesmo. Lembrando que é um roteiro com os lugares e pontos turísticos mais indicados, não há nenhuma dica pessoal aqui pelo simples fato de eu nunca - que eu saiba - ter pisado em solo estrangeiro.


   Londres é uma cidade cheia de restaurantes, cinemas, teatros e boates. West End é uma área bastante popular no coração de Londres com diversas atrações turísticas. 


   Em uma viagem a Londres você não pode deixar de passar pelo Big Ben. A torre do relógio do parlamento britânico que fica à beira do rio Tâmisa. O Palácio de Westminster já foi a residência da Família Real e hoje é a sede do parlamento. A London Eye também fica à beira do Tâmisa próxima ao Palácio e que dá uma vista do Centro de Londres sem igual.


     O Arco do Almirantado é um edifício que incorpora uma arcada permitindo a passagem de pedestres e veículos, para quem gosta de arquitetura - como eu - ia adorar passar por lá. A Abadia de Westminster também vale a visita, é uma catedral gótica do século 11 onde é realizada a coroação real. Passe também pela Catedral de Westminster, Catedral de St Paul's.


    St James Park e St James Palace, A Ponte do Milênio, Palácio de Buckingham - assista a troca da guarda.


    A Harrods é a maior loja de departamento da Europa, a Harvey Nichols é uma loja de departamento de luxo. Piccadilly é uma das esquinas mais famosas de Londres, cheia de outdoors de neon e a estátua de Eros. Regent Street, Bond Street, Hamleys Toy Shop e a Oxford Street são lugares que as apaixonadas por compras devem visitar.


    Museu de história natural, Hyde Park, Zoológico de Londres, Museu de Sherlock Holmes, Madame Tussaud's - que todo mundo conhece - Camden Lock Market, Aquário de Londres, Portobello Road Market, Shepherd's Market, Covent Garden, Museu Britânico, Galeria Tate Modern, The Globe - o teatro de Shakespeare, a Torre de Londres, London Dungeon, Greenwich, The Millennium Dome, Docklands, Tower Bridge e Museu de Londres. 


    Soho, Trafalgar Square e Leicester Square são lugares para quem gosta da muvuca.


    E os melhores por último: The Making of Harry Potter – Estudio Warner Bros e Abbey Road - aonde os Beatles tiraram aquela fotografia famosíssima atravessando a faixa de pedestres.


Anotaram tudo? Então, as cidades costumam ter cartões de passe para quem usa muito o transporte público pagar menos. Se for fazer uma viagem não se esqueça de levar um mapa/guia sempre contigo, para não se perder. Por hoje é só, beijos beijos.

Comentários