Pular para o conteúdo principal

LER EM INGLÊS, PODE SER?


   Hello girls! Hoje eu vou tentar ser breve por duas razões, eu estou toda dolorida, morrendo de sono e exausta do primeiro dia da faculdade - trarei relatos para vocês amanhã - e porque eu não tinha preparado nada antes, então é um post em cima da hora só para não perder o dia. 
   Recentemente o meu irmão tem feito planos para viajar, em um futuro próximo, para o exterior, só que para isso ele precisa melhorar o inglês dele, óbvio. Eu não penso em viajar para fora - ainda - até porque preciso começar a trabalhar, juntar dinheiro e tudo mais, coisa que só poderei fazer daqui uns dois anos. Mas mesmo assim enxerguei nisso uma oportunidade de melhorar o meu inglês também e além de começar a praticar mais sozinha eu e meu irmão fizemos um acordo, só falaremos entre nós em inglês. É claro que uma vez ou outra alguém não vai entender alguma coisa, mas tomamos essa iniciativa.
   Além disso pensei que ler livros em inglês pudesse ajudar também e então comecei a ler alguns que ele trouxe, hoje mesmo eu terminei "The Mark of Zorro", sim, Zorro. É um livro da editora Macmillan, o Macmillan readers que já publicou dezenas de títulos divididos em níveis para estudantes do inglês. No caso do Zorro é nível três "Elementary" e ele vem com dois cds para você acompanhar a leitura e verificar a sua pronúncia, achei bem legal. São 1100 palavras básicas e dá para aprender bastante, acho que depois eu faço um post com uma resenha ou coisa do tipo. 
   Enfim gente, por hoje é só isso mesmo, me desculpem mas eu estou dormindo. Fiquem com essa dica aí e se quiserem aprender, procurem por livros dessa editora, recomendo de verdade. Bom, boa noite (ノ╯3╰)ノ*:・゚✧

Comentários