Pular para o conteúdo principal

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - NEW YORK


   Acho que está no sangue, e se não for que seja no signo. Viajar é a coisa mais prazerosa que existe para mim, essa com certeza é uma das razões para eu amar ler: a leitura nos permite conhecer o, até então, desconhecido e nos transporta para qualquer lugar que desejarmos. Por isso decidi criar um roteiro de viagens, com cidades que eu irei conhecer em um futuro próximo, e levar você - é, você! - para dar um apequena volta ao mundo.
   As postagens com o Roteiro Neon Básico serão publicadas todas as quartas e a nossa primeira parada será Nova York. Achoque seria legal escutarmos alguma coisa enquanto conhecemos a cidade.


   A cidade mais populosa dos Estados Unidos, a terceira da América Latina. New York City está lá, toda bonita e extremamente significativa para a economia mundial. Moda, tecnologia e entretenimento, ah, selva de concreto onde são feitos os sonhos, não há nada que você não possa fazer, agora você está em Nova York! 


   Impossível não ficar encantada com a quantidade de luzes da Times Square. O turismo é umas das indústrias mais importantes da cidade que já chegou a receber mais de 48 milhões de turistas no período de um ano. Empire State Building, Broadway, Madison Avenue, Estátua da Liberdade, Metropolitan Museum of Art, Central Park e 5th Avenue são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos.


   Muita gente sai do Brasil para ir aos Estados Unidos fazer compras, principalmente de eletrônicos. Nova York é recheada de lojas, de departamentos, de brinquedos, outlets, shoppings e mercados enormes, enfim, é lá que você encontra na maioria das vezes, as maiores lojas das maiores marcas - lendo assim, parece realmente muito grande. 


   Barney's, Macy's, Bloomigdale's, Chloé, Chanel, Dior, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Prada Soho, Abercombrie, Emporio Armani, Forever 21, H&M, Victoria's Secret, Zara, Sephora, Apple Store, Mac, Build a Bear, Disney Store, Lego Store, Nintendo World, af chega. Isso sem falar nas lojas de comida, nas livrarias, papelarias, acho que já gastei todo o dinheiro que ainda não tenho só de escrever esses nomes D:


   Visitar um zoológico, conhecer um museu por dia, correr nos parques, entrar e sair de milhares de lojas, subir até a cobertura dos maiores edifícios e fotografar a cidade lá do alto. Enfim coisas para se fazer não falta. Não diria que essa é a minha viagem dos sonhos mas está bem próxima disso, aliás e uma viagem dos sonhos em família, por isso escolhi como primeiro destino e espero que tenham gostado.


Comentários