sábado, 26 de janeiro de 2013

RECEITA: DOCE BICHO DE PÉ



   Hello hello, moshi moshi, ciao ciao, busy busy ... tudo bom meninas? Eu estou bem e trouxe uma receita para vocês de bicho de pé, aquele docinho tradicional que costuma acompanhar o brigadeiro e o beijinho nas festinhas de criança. Atenção! Não é a mesma coisa que brigadeiro rosa, ele é até mais simples de fazer e também fica gostoso. Eu fiz hoje e achei que ficou melhor do que os meus cupcakes que foram embora rapidinho - haha, estou mandando bem na cozinha - então, vamos lá!


   Eu estava com vontade de comer algum doce que não fosse chocolate - comi quase que uma caixa sozinha, shisus - então abri o armário pra ver o que dava pra fazer e vi uma torre de caixinhas de gelatina lá no fundo. Bom, meu irmão e minha irmã mais velha se mudaram entre 2010 e 2012, ela casou primeiro e ele em seguida, mas como foi tudo muito rápido - para minha mãe- ela ainda não se acostumou a ir no mercado e não comprar as coisas que eles gostam. Tipo, só a minha irmã comia gelatina, mas é sagrado a minha mãe ir no mercado e trazer pelo menos duas, resolvi usar. 
   Para fazer o bicho de pé você precisa de: uma caixinha de gelatina, uma lata de leite condensado e uma colher (sopa) de margarina, só isso. Daí você coloca em uma panela o leite condensado e a margarina, leva ao fogo baixo e mexe até começar a ferver, quando isso acontecer você adiciona a gelatina e depois disso é só continuar mexendo até dar o ponto - quando você vira um pouquinho a panela e o doce desgruda do fundo e das laterais, sem estar muito mole - deixe esfriar para poder enrolar e passar no açúcar, agora se preferir não enrolar - como eu fiz - unte uma travessa pequena com margarina e sirva o doce ali mesmo. 
   Coloquei a receita hoje mas vou tentar fazer outro post, não sei se vai dar tempo. Enfim, espero que façam em casa e que aprovem, bye.

3 comentários:

  1. oooi ^^
    menina, MUITO OBRIGADA pela receita. Eu to enjoada de brigadeiro e já comi tanto esse docinho em festa, vou fazer pra aproveitar o resto das minhas férias <33
    Boa semana pra você, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, por nada nuna ( ^▽^) , quando fizer não esqueça de me dizer se deu certo e o que você achou.
      Obrigada e tudo de bom pra ti :*

      Excluir
  2. Vou fazer *u* Minha madrinha vive fazendo, mas nunca me da a receita u.u HÁ, AGORA EU SEI FAZER u.u Beijos ~

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...