domingo, 27 de janeiro de 2013

PULLIP, A FOTOGÊNICA


   Mas não tenho nem vergonha mesmo... dezessete anos e ainda querendo boneca! Não sei quantos anos você tem, mas de uma coisa eu tenho certeza, você vai terminar de ler esse post querendo ter a sua própria Pullip e quando menos esperar estará babando por fotos dessas bonequinhas no Flickr. Foi mais ou menos assim que aconteceu comigo. 
   Já faz um tempo que eu sou apaixonada por essas gracinhas, acho que quando eu tinha uns doze anos já, minhas amigas/primas vinham aqui em casa e eu ficava mostrando as fotos que achava delas na internet. Elas provavelmente me achavam com cara de bobona por isso, mas enfim. Nunca pude comprar uma. 
   As Pullips não são tão novas no mercado, tanto que já foram febre há bastante tempo e ao contrário do que muita gente pensa, elas não são para crianças - nada te impede de comprar para alguma mas ... - são bonecas caras e que necessitam de alguns cuidados especiais. 
   Lá para o finalzinho dos anos 90, Gina Garan resolveu fotografar pelo mundo uma boneca que foi vendida nos anos 70, a Blythe. Como se fosse um vírus, já para o início dos anos 2000 uma linda empresa japonesa conseguiu os direitos da doll e voltou a produzi-la. Não demorou muito para criarem as primas delas, as Pullips mais altas, esguias e com o rosto mais fino, depois chegaram os Taeyangs, namorados das Pullips, e por fim as Dals, as irmãs mais novas.






Pullips; Pere Noel, Isul Johan e Nella Retro Memory, Karen, Fanatica e Wonder Woman, respectivamente.

   Existem outfits - roupinhas - de todos os tipos, eu é que sou brega mesmo e gosto mais dessas cheias de informação, mas tem as mais normais, e você ainda pode personalizar a sua, existem profissionais, cirurgiões especialistas - haha - que mudam a cor dos olhos, a maquiagem e adicionam alguns detalhes para deixar a boneca com o rostinho de quem você quiser. Super legal. 
   Para comprar uma Pullip aqui no Brasil você vai ter que desembolsar uns quatrocentos reais, que é a média. A melhor indicação é a Ichigo Toys, mas você também pode "adotar" uma pelo Flickr, porque existe toda essa relação tipo você compra a boneca e ela vira sua filha mas caso você não tiver mais condições de criar a sua doll pode manter contato com a nova dona dela, a mãe adotiva. Enfim, mas esse não é muito recomendado a menos que você pesquise as qualificações da negociadora. 
   Para comprar no exterior, você pode economizar metade, juro. Recomendam o Pullip Style e o Groove Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...