Pular para o conteúdo principal

ESPECIAL VERÃO 2013: PARTE III


      O especial de verão de hoje vai ser direto e reto, vou falar sobre cuidados com a alimentação e de quebra ainda tem uma receita muito boa no final do post. Mas antes eu queria avisar que estou indo viajar na sexta e só volto lá pelo dia 4 ou 5, para não deixar o blog abandonado vou deixar postagens programadas, se quiserem pedir algum assunto fiquem a vontade, só confiram por favor se eu já não falei sobre ele - pelo box de pesquisa aqui do lado >> - caso eu não tenha mesmo falado, farei alguma coisa especial com certeza.


      Como cuidar da alimentação no verão se na praia só comemos besteira, depois da ceia passamos uns dois dias cheias e sem falar no sorvete diário que sai do singular e vira sorvetes. Difícil.
     Dicas que todo mundo já conhece, comer bastante fruta e verdura, principalmente melancia, melão, tomate e pepino. Nada de gordura por favor, evite frituras e comidas de fast food, faça bom proveito da salada e dê preferência para peixes no lugar do frango frito e da carne vermelha.


      Nessa época é bom consumir muita, mais muita água mesmo, não queremos ficar desidratadas né? Água de coco e limonada faze muito bem, agora você deve evitar bebidas diet e light, assim como comida também. 
      Duas super dicas, groselha e nectarina. Groselha é boa para os tecidos e nectarina é uma dádiva para quem tem muita acne. Acredite!


      Huum ... se vocês seguirem as dicas além de pele, unhas e cabelos maravilhosos - porque tem tudo a ver com a alimentação - ganharam um corpinho sensacional. Então pra comemorar adiantado um "drink", vamos ver uma receita de milkshake de pistache, delicioso e a cara do verão. Antes de dizer " Af, pistache ... credo!". Saiba que pistache é gostoso, emagrece e essa receita dá pra você fazer nos dias de abstinência quando estiver muito a fim de um doce, mas sem ficar com peso na consciência.

Ingredientes: 
1 xícara de chá de chocolate meio amargo;
1 xícara de chá de creme de leite fresco;
1 xícara de chá de creme de leite em ponto de chantilly;
1 xícara de chá de ganache de chocolate;
1 e 1/4 xícara de chá de pistache triturado;
1/2 xícara de chá de leite integral;
1 litro de sorvete de pistache.

Preparo:
Prepare a ganache misturando o chocolate meio amargo e o creme de leite fresco, leve ao fogo em banho maria até virar uma mistura cremosa e homogênea.
Reserve.
Bata rapidamente o sorvete, o leite e 2/3 do pistache em farofa.
Reserve.
Besunte o copo com a ganache com a ajuda de uma bisnaga.
Despeje a mistura batida, cubra com chantilly e salpique o rest6ante da farofa de pistache.

Pronto em 20 minutinhos e rende 5 porções ;)






Comentários