Pular para o conteúdo principal

COMO USAR RENDA




     Boa noite! Vocês já devem ter notado que eu amo postar de madrugada né? Bom, ainda não é tão tarde assim mas já é tarde. Faz um tempinho que eu estou querendo falar sobre como usar renda aqui, acho que ainda não falei - ou falei? ai espera... não, não falei - pois então, agora darei umas dicas um tanto quanto preciosas na hora de usar a renda. 


A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro.

      Delicado, feminino, doce e romântico, porém, se não souber usar, pode vulgarizar à produção. Vamos imaginar algumas situações para que possamos entender melhor - imaginação, use sua imaginação.

Situação número um: você está com um vestido lindo clarinho, todo de renda e um salto baphônico, uma maquiagem cheia de glitter, um maxi-colar poderoso, uma bolsa de franja... e umas quinhentas pessoas te fotografando para mais tarde jogar na internet na lista de 10 coisas mais bizonhas que elas já viram na vida, porque né. Deve-se tomar muito cuidado com isso, o vestido de renda já possui muita informação por si só, o certo é você usá-lo com pouquíssimos acessórios e de preferência, que sejam delicados.
Situação número dois: você está se arrumando para o trabalho e decidiu que hoje vai com aquela blusinha de renda que comprou naquela viagem pra Pernambuco - para tudo! - desculpa a pergunta, mas você trabalha com o que mesmo? Lembre-se que as rendas, em sua maioria, costumam ser transparentes, ir trabalhar com uma roupa assim fica feio. Opte por peças com detalhes apenas, como uma camisa com gola rendada ou que tenha renda na manga.
Situação número três: você sabe como fazer para não parecer um alien, nem para ficar vulgar, mas também o estilo garota romântica não é para você. Tanto faz! Você pode usar vestidos com sobreposições, se for ousada. Ou shorts de renda com moletons e camisas jeans ou então, blusinhas com renda embaixo de umas jaqueta. As opções são muitas, não fica difícil de acertar, como diria meu professor de química do cursinho " Nossa, nossa, que facinho!"
Situação número quatro: nossa última situação. Você é daquelas que gosta de ser delicada mesmo, parece até uma boneca, ótimo. Blusas de renda por baixo da saia de cintura alta ou saia de renda por baixo de blusas de tecido leve e meigo. Simples assim.


     A renda não pede exagero nos acessórios, sempre lembre disso! Gostou das dicas? Compartilha essa publicação e não se esqueça de curtir a página do NB no facebook na sidebar ao lado! Beijos :*


Comentários