Pular para o conteúdo principal

LISTA #8 DEZ RAZÕES PARA SE TORNAR UM VEGETARIANO


     Huuum, hoje eu tenho dez razões para ser vegetariano, onze na verdade, a décima primeira é esse coelhinho fofo aí de cima que pediu gentilmente para que nós não comêssemos os amiguinhos dele. Já que esse assunto é polêmico e eu não sou uma pessoa polêmica - longe disso - vou fazer tópicos bem pequenos e por favor sem drama, caso não mude de ideia, eu não vou te impedir de ir no açougue quando terminar de ler esse post, infelizmente.

1. Os animais. Daí vem aquela frase, "Se você gosta de uns, por que comer outros?"
2. A maioria, se não cem por cento, dos animais são tratados com hormônios para serem sacrificados mais rápido, quais efeitos esses hormônios podem causar? Não dá pra saber.
3. É uma maneira simples de reduzir a ingestão de gorduras.
4. Há milhões de casos de envenenamento por comida todo ano, onde a principal causa é a carne.
5. Vegetarianos possuem mais disposição para tudo.
6. A carne não possui nada, repito, naada, que não possa ser obtido de outra forma, baseado em uma dieta vegetariana.
7. Equilíbrio.
8. Ética.
9. Você vive melhor, isso é fato.
10. Agora francamente, em alguns lugares as pessoas comem cachorro, aqui isso é absurdo. Na Índia vaca é sagrada, e aí? É tudo muito relativo não acha? 

" Se você leva alguns animais para sua casa e por um 'descuido' leva outros para dentro de você, me desculpe, mas você não protege os animais, protege cães e gatos."


Comentários