Pular para o conteúdo principal

LISTA #26 DEZ LIVROS MAIS VENDIDOS DE 2012





    Mesmo sem estar lendo livros novos esses dias, pela preparação pro vestibular, eu andei procurando alguns livros para comprar depois né. Encontrei, no site da Veja, uma lista com os livros mais vendidos por enquanto de 2012. Me digam, quais vocês já leram, compraram ou querem ler.

1. Cinquenta Tons de Cinza
2. Cinquenta Tons Mais Escuros
3. Toda Sua
4. A Sombra da Serpente
5. A Guerra dos Tronos
6. Um Porto Seguro
7. A Dança dos Dragões
8. Inverno do Mundo
9. Cida - A Empreguete
10. A Escolha

     Agora a minha opinião sobre esses livros: A trilogia dos cinquenta tons, para mim, pareceu muito interessante, por enquanto eu só li algumas partes do primeiro, porque eu estava bem curiosa mesmo, confesso. Agora 'Toda Sua' eu abomino, todos aqueles fetiches e outras coisas quem estão no 'Cinquenta Tons de Cinza', nesse livro se traduz de uma forma completamente vulgar, chega a ser nojento sinceramente. Eu não gostei, não recomendo e acho uma cópia barata do livro da E.L. James, só. Os outros não tenho muito para falar, porque ainda não li, mas 'A Guerra dos Tronos' em especial, estou com muita vontade, mas tipo assim, o que diabos 'Cida - A Empreguete' está fazendo na lista dos mais vendidos? Alguém por favor, se já leu, me explica.

Comentários

  1. Explico: o livro é baseado na personagem da novela Cheias de Charme (há 5 anos nenhuma novela do horário foi tão bem vista, querida e avaliada). Cida é uma menina como inúmeras brasileiras, criada na casa dos patrões como "filha de criação", mas, na verdade, empregada doméstica desde os 13 anos. Sou escritora juvenil, 30 anos de carreira, tenho livros indicados para o Jabuti, e premiados. Caprichei na escrita, contei com o apoio dos autores da novela -- Filipe Miguez e Izabel de Oliveira -- e acho merecido que o público tenha acolhido o livro, comprando-o. Por que diabos está na lista uma brasileira? Gabriela, ainda bem que podemos estar numa lista em que, normalmente, o best-seller vem formatado de fora.
    Expliquei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leusa, primeiramente, meus parabéns pelos seus 30 anos de carreira como escritora, eu já até li um livro seu "Ordem, sem lugar, sem rir, sem falar", gostei. Quanto ao livro da Cida, obrigado por ter explicado, mas eu realmente não me interessei, aliás o fato da novela Cheias de Charme ter sido bem vista, querida e avaliada, para mim, é novidade, não gosto de novelas e a única coisa que eu ouvia dela era a música das empreguetes. Fico feliz de saber que você caprichou na hora de escrever e todo autor que faz isso com prazer merece reconhecimento então, mais uma vez, meus parabéns. Posso parecer ridícula, mas se eu não gostar do título do livro eu não leio, a menos que me falem dele ou coisa assim. Agora por favor me diga uma coisa, você recomenda o seu livro para quem não assistiu a novela? Se sim, eu adoraria lê-lo.

      Excluir
  2. Leusa Araujo é a autora e assina o comentário anterior.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, utilizei a conta do Bruno, mas o comentário é meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário