Pular para o conteúdo principal

LISTA #14 DEZ RAZÕES PARA AMAR MÚSICA



     Bom dia. Com um atraso de uma semana nas listas, eu vim aqui pedir desculpas e dizer que não é falta de comprometimento com o blog, pelo contrário, mesmo estudando o dia todos - sim, eu estou estudando de dia, tarde e noite - eu aproveito os intervalos para dar a continuação nas listas. Hoje eu vou postar todas elas e a primeira, dez onze razões para amar música, atendendo a pedidos da Isabella do blog Parada Obrigatória.

1. Relaxa. Sabe quando você está aquela pilha de nervos e não quer nem ouvir as pessoas? Então, ouça música.
2. Traz lembranças, normalmente boas. Todo mundo tem uma trilha sonora para todas as fases da vida, para os amigos, para as viagens, para tudo.
3. Serve como desabafo. Pra quem não tem coragem de gritar e dizer tudo  que pensa - o que eu não apoio - a música serve de intermediário, liga o som bem alto e seja livre.
4. Define personalidade. Quem disser que não é hipócrita. Não estou dizendo que quem escuta funk é favelado, ou que quem escuta rock cultua o diabo, mas é possível sim, ter noção das outras coisas que a pessoa gosta só pelo estilo de música que ela ouve.
5. Une pessoas. Quantas pessoas você já conheceu só por gostarem da mesma banda, ou do mesmo estilo? E quantas viraram seus amigos?
6. Diverte. Não existe festa sem música, não tem jeito. E além de tocar muita música, depois as pessoas associam as melhores partes da festa com a música que estava tocando... e é assim que nasce outra trilha sonora.
7. Acaba com a insônia. Não sei vocês mas eu sofria muito com isso e só conseguia dormir ouvindo música. Se não resolver peça para seu professor(a) de história gravar alguma coisa para você.
8. Ajuda na criação do caráter. Em todos os estilos de música, é possível encontrar críticas sociais e tudo mais, o que acaba contribuindo no desenvolvimento crítico de muita gente. Isso é bom.
9. Apaixona. Toda vez que você escuta uma música associa a alguém, quando vai ver tá apaixonada, simples.
10. Inspira. Sou muito grata por isso, principalmente nas madrugadas da vida quando preciso fazer uma edição ou escrever alguma coisa. Só a música salva.

MOTIVO EXTRA, 11. Esse é muito bom, acredite se quiser. Segundo estudos, ouvir música barroca, facilita a aprendizagem. Isso porque a música barroca tem uma frequência bem parecida com a do nosso cérebro e assim é muito mais fácil fixar aquilo que você aprendeu. Incrível.

Comentários