sábado, 13 de outubro de 2012

LISTA #13 DEZ RAZÕES PARA AMAR A PIXAR



     No início era uma divisão da Lucasfilm, conhecida como Graphics Group que criava softwares de computação gráfica. Em 1986  foi comprada por Steve Jobs, se estabelecendo como uma companhia independente. Rebatizada Pixar - pixels + art - se tornou uma empresa de hardware, com seu produto primário sendo o computador Pixar Image Computer, que nunca fez muito sucesso, aliás foi assim que surgiu o Luxo Jr., criado por um funcionário para mostrar a capacidade do aparelho e tentar alavancar as vendas do produto. Tendo a Walt Disney Pictures, parceira na criação do CAPS, como uma das maiores clientes. Depois a divisão de animação passou a fazer comerciais. Mas Jobs gastava tanto dinheiro na companhia, que só reconsiderou  vendê-la em 1991, quando a Pixar assinou um contrato com a Disney por US$26 milhões para fazer três longas animados, o primeiro sendo, nosso querido e amado, Toy Story, lançado nos cinemas em 1995, no mesmo ano em que eu nasci *-*'. Dados os últimos sucessos da companhia, a venda da Lucasfilm foi descrita pela revista Total Film em 2004 como a 6ª "decisão mais idiota na história do cinema".
     Depois dessa historinha, eu anuncio que, ainda em ritmo de dia das crianças, uma mini-lista com dez razões - em formato de filmes- para amar a Pixar!

1. Toy Story (1, 2 e 3)
2. Wall-E
3. Procurando Nemo
4. Montros S.A
5. Vida de Inseto
6. Up: Altas Aventuras
7. Ratatouille
8. Os Incríveis
9. Valente
10. Carros

     Qual desses dez motivos é seu favorito? O meu é Toy Story, com certeza. Mas eu gosto de todos, por mais que eu pareça uma pessoa sem coração eu já chorei muito assistindo esses fimes, principalmente Procurando Nemo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...