Pular para o conteúdo principal

INSPIRAÇÃO: QUARTOS


     Boa noitê. Aproveitando que eu dormi a tarde inteira e agora não estou com sono, o que aliás não vai me impedir de deitar e me apagar de novo daqui uns minutinhos, resolvi fazer um post sobre quartos. Não sei vocês mas eu fico apenas doze horas do meu dia em casa, onde seis horas eu gasto dormindo e as outras seis comendo. Brincadeira. Mas mesmo assim acredito que a realidade de vocês não seja tão diferente, deve haver alguma pesquisa científica sobre o tempo que os adolescentes passam em seu quarto. Na verdade isso deveria virar tema de um Globo Repórter - Quem são esses adolescentes? O que eles fazem dentro de seus quartos? Por que passam tanto tempo neles? Isso e muito mais essa sexta no Globo Repórter.


     Não sei o que acontece mas hoje eu estou piadista, o problema é que minha piadas não tem graça, mas enfim. Já que passamos tanto tempo no nosso quarto ele deve ser um lugar confortável e com a nossa cara. Aconchegante e estiloso.      Como fazer isso? Tudo começa com as paredes, se são brancas, coloridas, com papéis de parede ou adesivos, cheias de pôsteres ou porque não forrada de estantes. Perceberam? Só nas paredes você já define seu estilo, respectivamente, paredes brancas para as delicadas, divertidas, estilosas, rockers e por fim nerds. Agora o tamanho do quarto, ele é grande? Ótimo. Se não procure posicionar os móveis da melhor maneira, a que deixa mais espaço livre, uma boa ideia é encostar a cama na parede, de dia você joga umas almofadas em cima dela e ela vira um sofá.  


     Decoração. Almofadas, tapetes, quadros, molduras, estantes e luzes. Luzes, podem ser aquelas de natal, pisca piscas, mas por favor não deixe o seu quarto verde e vermelho, é muito a cara do natal passado, procure aqueles todo coloridinho ou os de uma cor só, branco por exemplo. 
Quadros e molduras também estão agradando bastante, mais uma opção é o mural, para as amantes de fotografia. Por fim a roupa de cama, eu prefiro as floridas, mas elas podem dizer muito sobre você assim como as paredes. Juntando isso tudo: parede, posicionamento, decoração e cama, dá um lugar agradável e bonito. E eu estou com sono então vou usufruir do meu agora, beijos e boa noite. 

Comentários