sábado, 4 de agosto de 2012

DEZ DICAS PARA A HORA DOS ESTUDOS



    Hey, schöns! Desculpem o abandono, as coisas lá na minha iniciação científica não estavam boas, muitos relatórios e pesquisas pra fazer, preparação do artigo para o Congresso de Avaré, enfim.. coisas chatas, porém, necessárias.
    Mas agora eu voltei, esse final de semana eu estou livre e resolvi aproveitar a deixa para trazer dez onze - quase doze - dicas infalíveis pra melhorar a concentração na hora dos estudos, não só para as meninas que como eu vão prestar vestibular no finalzinho do ano, mas para quem quer estudar para provas escolares, curso etc. Então vamos lá: 

1. Sabe aquele cantinho da casa mais silencioso? De repente é o seu quarto mesmo. Que tal arrumar um lugarzinho especial nele para os estudos? Livre de distrações, só com o que for necessário.
2. Descubra qual o melhor horário pra você. Você acha que rende mais de manhã? Então aproveite esse período para estudar.
3. Não adianta querer estudar se você estiver cansada, o melhor a fazer é ir dormir. Se você estiver com fome vá comer, mas procure coisas leves. Nada de repetir aquela feijoada e por a cara nos livros que o máximo que você vai conseguir absorver é o cheiro da folha.
4. Um cronograma ajuda muito, compre um bloquinho ou pegue sua agenda e anote suas metas e temas para o dia.
5. Uma matéria por vez, não misture as coisas ou você vai acabar sem saber nenhuma delas.
6. Assuntos muito grandes podem ser divididos e isso facilita no entendimento.
7. Obedeça seus limites, não há problemas em fazer algumas pausas, desde que elas não sejam para entrar no facebook, claro.
8. Hatuna Matata. Esqueça os problemas e foque somente nos estudos, isso é importantíssimo.
9. Aprenda a gostar do que está estudando, não associe a matéria ao professor chato de história, tente associá-la a alguma coisa que tenha a ver com você.
10. Pratique yoga, não estou brincando rs. Estar relaxado na hora de estudar é um dos principais requisitos para melhor absorção das coisas, meditações ajudam muito, o yoga é só uma dica que além de relaxar ainda pode ajudar a emagrecer.
11. Essa é uma dica bônus, aprendi com a minha irmã, que aliás é professora e sempre se deu muito bem prestando provas. Na hora de estudar pegue um bloco de folhas sulfite e anote, com letras grandes, palavras chaves ou coisas que você acha muito importante mas está com dificuldade de aprender e cole essas folhas, com durex mesmo, na parede do seu quarto. Não tem como não ler. Ah, outra dica legal é você gravar, com a sua voz mesmo, trechos de algumas coisas e dormir ouvindo.

4 comentários:

  1. Muito legais as dicas! Algumas eu já me acostumei a fazer, como uma lista pra organizar tudo o que tenho que fazer, achar um lugar e horários bons pra isso, etc. Mas gostei da dica de escrever paçavras chave, e yoga! Uau, quando terminar a faculdade, quero começar a praticar! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*, realmente ajudam muito eu uso todas elas..

      Excluir
  2. Eu aprendi com uma novela coreana [Playful kiss <3] que quando você come alimentos muito gordurosos, você fica cansada e não se concentra. E comer alimentos saudáveis, integrais te dão mais disposição... E se mexer [fazer polichinelo, caminhar, pular corda, qualquer coisa que não tenha barulho para não se desconcentrar], enquanto tenta decorar algo é melhor [e te ajuda a ficar mais "saudável"]. Eu fiz isso para decorar as formulas de física, e deu certo <3 Mas foi atoa, já que o professor passou as formulas na lousa ):
    E também fazer musiquinhas [com temas infantis, tipo a da barata, o sapo não lava o pé, cirandinha, essas coisas bem idiotas que ficam na cabeça. Pode ser até Poneis Malditos.] para lembrar.
    Ok, Cath, se controle! USHAUSHA
    Gostei bastante do post flor, parabéns :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada, que bom que gostou. eu nem lembrei da dica das musiquinhas, também é muito boa, eu me lembro de uma tipo "um, dois, três, três, dois, um, tudo sobre dois. a tangente é diferente vamos ver então... " HUAHA', ajuda mesmo. quanto aos alimentos já estou em vantagem, sou vegetariana kk'

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...